Melhorias viárias em Entre Rios são objetivos do Prefeito em Exercício.

Duas importantes melhorias foram concluídas. A primeira delas foi a obra de construção e melhoramento da passagem viária sobre o Rio Guarani por galerias de concreto.

Este trecho faz o acesso do centro da cidade para a Linha Manduri.

No trajeto de aproximadamente 07 metros, que servirá de passagem viária, foram implantados tubos de concreto e a altura da estrutura foi elevada 1 metro, para alinhar-se ao restante da rua.

A medida faz parte do programa de ação da Prefeitura Municipal de recuperação de ruas e estradas municipais e está sendo executado  pela Secretaria Municipal de Infra estrutura.

Segundo o secretário da pasta, Vicente Oruoski, o conserto evita que em períodos de cheia o local fique interditado e a estrutura seja abalada. “É a solução definitiva para o problema.

Este conserto é uma antiga reivindicação dos moradores. Na localidade existem  residências e essa passagem é uma importante rota de entrada e saída dos moradores.” destaca o Prefeito em exercício, João Maria Roque.

A segunda melhoria finalizada foi a reforma em uma passagem viária nos mesmos moldes na estrada da Linha Guarani, também no município de Entre Rios. No trecho foi realizada a retirada da madeira, o aterramento do terreno e implantados tubos de concreto. O reparo neste passadouro que dá acesso a comunidade também foi concluído.

“A estrada esta com problemas, porém estamos nos empenhando juntamente com os servidores da secretaria  da Infra estrutura, e, claro, com a colaboração do tempo, para resolvermos  o quanto antes este desafio. Mesmo porque somos sabedores que estas estradas no estado em que se encontram em virtude das últimas chuvas oferecem riscos para quem trafega, explica o Prefeito em Exercíco, João Roque. Além disso, o trecho é rota para o escoamento da safra. O cronograma de melhorias atende o município como um todo. Ressaltou Roque.

A iniciativa é fruto da preocupação da Prefeitura de Entre Rios  com a manutenção e conservação das estradas da área rural. Estão sendo realizadas melhorias como reaberturas, patrolamento, empedramento, cascalhamento, compactação, limpeza lateral das vias e colocação dos bueiros, conserto e melhorias ou substituições das pontes. Ainda grande quantidade de horas/máquinas está sendo dispensada para a construção de terraplanagens.