PROGRAMA GENTE CATARINA EM ENTRE RIOS

No último dia 13 de setembro, aconteceu a primeira reunião integrada das Câmaras Técnicas, o município de Entre Rios avança mais uma etapa da Agenda de Desenvolvimento Territorial, Metodologia DEL no Programa Gente Catarina. As CTs que vão começar os trabalhos é Educação e Sustentabilidade, Desenvolvimento Social, Saúde e Desenvolvimento Econômico.

O objetivo do programa é aumentar a competitividade e a capacidade de transformação do município a partir de estratégia sustentável e de longo prazo, que fortaleça a economia local e melhore a qualidade de vida dos munícipes, por meio da elevação do IDH (Índice de Desenvolvimento Humano).

Durante a reunião, foi apresentado pela consultora da FACISC Joclélia Prechesniuki Alves a Metodologia do programa e etapas, foi realizado dinâmicas para que os atores locais visualizassem quais as fortalezas, fraquezas e oportunidades do município de Entre Rios, finalizando com discussões sobre possíveis projetos que possam ser implantados no município.

Entre Rios é um município que visa buscar alternativas para o desenvolvimento e o Programa DEL é uma ferramenta que vai auxiliar no planejamento estratégico, através da Análise Situacional conseguimos entender como está o cenário do município nas diversas áreas e agora com a integração da comunidade e entidades vamos juntos planejar o que realmente queremos para daqui 20 anos.