ALUNOS DO PROGRAMA DEFESA CIVIL NA ESCOLA DA ESCOLA ESTADUAL DE EDUCAÇÃO BÁSICA PIO XII VISITARAM A SEDE DA DEFESA CIVIL DE ENTRE RIOS.

No dia 12/09, a Escola Estadual de Educação Básica Pio XII, participou de uma agenda do Programa Defesa Civil na Escola, aonde acompanhados pelos professores, visitaram a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (COMPDEC) de Entre Rios/SC.

O objetivo da visita é fazer com que os alunos além de adquirirem conhecimento, sejam os multiplicadores das ações realizadas pela Defesa Civil, e assim transmitir este conhecimento acerca das ações de prevenção, proteção e de defesa civil para os familiares, amigos e demais pessoas.

Nesse intuito o Coordenador Municipal de Proteção e Defesa Civil, Robson Schwartz, com o apoio do Governo Municipal, do Centro Integrado de Gerenciamento de Riscos e Desastres (CIGERD) Xanxerê/SC, da Secretaria de Estado de Proteção e Defesa Civil e do Colégio Estadual Pio XII, vem trabalhando na conscientização, principalmente sobre prevenção, cidadania, meio ambiente e segurança global que com criatividade e inovação contribui na preparação de cidadãos mais resilientes.