ESTADO FIRMA CONVÊNIO PARA IMPLANTAÇÃO DE USINA DE ASFALTO QUE ATENDERÁ ENTRE RIOS E MUNICÍPIOS DO ALTO IRANI

Entre Rios é um dos integrantes do Consórcio CIDIRIOS, contemplado com R$ 10,7 milhões do Governo do Estado de Santa Catarina, para equipar uma nova usina de asfalto, que produzirá asfalto para pavimentar vias locais responsáveis pelo escoamento da produção agrícola da região.

A nova estrutura, será construída em Ipuaçu e atenderá os municípios de Entre Rios, Abelardo Luz, Bom Jesus, Lajeado Grande, Marema, Ouro Verde, São Domingos e Ipuaçu. Ao todo, os municípios somam cerca de 2 mil quilômetros de estradas rurais, a maior parte de chão batido.

O Vice-Prefeito de Entre Rios, Joel Pereira, esteve na solenidade de entrega dos recursos e destacou a importância da usina para o Município. De acordo com o Vice-Prefeito, “a usina de ssfalto vai reduzir os custos em até 50%, com isso vamos economizar o dinheiro público e Entre Rios com certeza terá um grande avanço na infraestrutura urbana tirando a lama e a poeira da vida das pessoas”, destaca Joel.

A conquista faz parte do Programa SC Mais Asfalto, para fomentar a construção de usinas de asfalto em todas as regiões de Santa Catarina. Ao todo, o Executivo catarinense disponibilizará R$ 120 milhões para a iniciativa, que será realizada em parceria com os consórcios de municípios