FGTS PARA AS FAMÍLIAS AFETADAS PELO GRANIZO EM ENTRE RIOS, ESTÁ LIBERADO PARA SAQUE

A Defesa Civil de Entre Rios/SC, informa que as famílias atingidas pelas fortes chuvas com granizo no município, em setembro deste ano, podem utilizar o saldo de sua conta vinculada ao FGTS até o limite de R$ 6.220,00.

Solicitação já pode ser realizada e o prazo final de saque é dia 31 de janeiro de 2022.

A solicitação do saque será pelo aplicativo FGTS, utilizando o código de saque 19L – (Calamidade Pública).

O Prefeito João Maria Roque considera uma vitória, o reconhecimento do decreto pela Caixa Econômica Federal, que habilita o saque das famílias atingidas em Entre Rios, nas localidades das linhas Paiol de Barro, João Veloso e Matão.

Para ter direito ao benefício, a residência do beneficiário deve ter sido comprovadamente atingida, de forma direta, pelo desastre natural.

O saque calamidade do FGTS está previsto na Lei 8036/90.

A família afetada que não tem o endereço regularizado nestas localidades, deve procurar as Lideranças Indígenas, que a partir do dia 06 de janeiro de 2022, serão encaminhados para a Prefeitura de Entre Rios, aonde com o aval das Lideranças, terão seus cadastros atualizados, e posteriormente encaminhados para a Caixa Econômica Federal para verificar a possibilidade da liberação de seus FGTS.