Entre Rios recebe escavadeira hidráulica para incentivar o desenvolvimento da cidade.

A escavadeira será utilizada para atender as necessidades de Entre Rios.

Incentivar o desenvolvimento do município de Entre Rios. Este é o objetivo traçado para o uso de uma escavadeira hidráulica, que chegou ao município na última quinta-feira (10/05). A escavadeira será utilizada para atender as necessidades de Entre Rios, exclusivamente para o desenvolvimento das atividades agrícolas e de infraestrutura. A máquina deve ser destinada à construção e recuperação de estradas e apoio ao agricultor.

Conforme o vice-prefeito João Maria Roque, o equipamento vem dar suporte e alavancar o incentivo à atividade agrícola no município. “Temos a certeza de que esta escavadeira possibilitará o desenvolvimento deste setor econômico tão importante em Entre Rios. Vai agilizar a realização e manutenção de obras com o objetivo único que é a agregação de valor às propriedades rurais, onde será utilizada para a demanda econômica”, salientou o vice-prefeito.

A indicação para que Entre Rios fosse contemplada com o equipamento partiu do deputado Federal Celso Maldaner.

João Roque destaca ainda que o município tem potencial e a agricultura recebe mais este apoio. “Sabemos que todos estão interessados em aumentar as suas rendas familiares e o nosso papel de gestor municipal deve ser o de proporcionar todo o suporte para facilitar e dar todo o apoio para este desenvolvimento”.

De acordo com o vice-prefeito João Roque a escavadeira chega a cidade num momento importante para a prestação de serviços aos agricultores do município, uma vez que a administração tem direcionado expressivos investimentos na realização de serviços com máquinas nas propriedades agrícolas. A nova máquina servirá para a realização de inúmeros serviços na cidade e nas propriedades rurais do município.

Trata-se de uma máquina Escavadeira Hidráulica sobre esteiras, nova ano 2012 marca Komatsu, equipada com motor diesel, turbo,  com material rodante (esteiras), equipamento de suma importância em diversas atividades dentro de Entre Rios.

.

A Escavadeira Hidráulica foi adquirida pelo valor total de R$ 380.000,00, sendo R$ 341.000,00 de projeto junto ao Governo Federal, no Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento – MAPA, e como contrapartida o município disponibilizou recursos próprios no valor de R$ 39.000,00.

.

O município de Entre Rios, pela primeira vez nestes quase 17 anos de emancipação, terá a disposição uma escavadeira hidráulica, podendo assim, melhorar ainda mais o atendimento a população.