Prefeitura de Entre Rios entregará nova creche.

O maior Centro de Educação Infantil da cidade será entregue à comunidade no próximo dia 01 de junho de 2012 (sexta-feira). A nova creche, que receberá cerca de 120 alunos, começou a ser construído no início do ano passado, num terreno de propriedade do município.

A nova creche foi implantada na Rua Leopoldo Dartora, numa área de 2.025m². O espaço físico da edificação tem 565 m², e é composto por bloco administrativo, bloco de serviços, blocos pedagógicos, bloco multiuso, pátio coberto, anfiteatro e playground.

Além disso, dispõe de uma grande área externa que irá possibilitar a interação das crianças em diversas atividades coletivas.

Muitas ações aos arredores da nova creche também foram desenvolvidas pela secretaria de Infra Estrutura Urbana. Um amplo trabalho de terraplanagem, roça e capinação foi efetuado.  Além disso, as ruas que circundam a instituição de ensino foram melhoradas.

A creche contará com salas de aula, fraldários, salas de leitura, de repouso, banho e de informática, sanitários, administração, recreio coberto, refeitório, sala de multiuso, anfiteatro, almoxarifado, sala de professor, cozinha, lavanderia, e despensa, além de um solárium, um grande hall e espaço para carga e descarga. “Vamos poder dar mais conforto aos alunos, e mais segurança aos pais que precisam deixar seus filhos para irem ao trabalho.”, expressou o Vice Prefeito de Entre Rios, João Maria Roque

O investimento é de cerca de R$ 710 mil reais, numa parceria com o Governo Federal e uma contrapartida de mais de R$ 100 mil reais da prefeitura. A creche possui todas as condições e adequações necessárias para a educação infantil, ligando os ambientes de uso pedagógico, administrativo, recreativo, esportivo e de alimentação. “Esta não é apenas uma construção bonita. Este é o caminho do futuro, para transformar as crianças nos futuros brasileiros que vão construir este país”, afirmou o Vice Prefeito João Roque.

Reivindicação antiga de moradores de Entre Rios, defendida pelo Prefeito Narcizo Biasi e o seu Vice João Roque desde o princípio de seus mandatos, a nova creche vai abrir as portas após a sua inauguração. A inauguração da nova creche está marcada para sexta-feira, dia 01 de junho às 10 horas da manhã.

“A instalação da creche é uma luta que venho travando há tempos. Foi uma das primeiras indicações que encaminhei. Ficaremos felizes com a inauguração porque concretiza uma vitória dos moradores da cidade, que há muitos anos reivindicavam isso. Também fico especialmente emocionado por saber que poderemos alavancar o sucesso de inúmeras crianças. Acompanhamos as obras e verificamos que todas as adequações foram feitas para que o local esteja apto a receber e atender da melhor forma as crianças da cidade. O espaço está muito bonito e todos os cuidados foram tomados para garantir a segurança das crianças”, comemorou o Prefeito Narcizo.
 “A creche vai atender crianças de zero a cinco anos residentes em Entre Rios.

Nossa expectativa é de que a creche esteja funcionando da melhor forma possível. Estamos certos de que ela vai ajudar muitas famílias das comunidades por toda a nossa querida cidade, mesmo porque a importância desta obra é muito grande aonde muitas mães poderão agora reforçar a renda familiar, tendo um lugar de segurança pa6ra seus filhos. Parabenizo ainda, a nossa equipe de trabalho que sempre demonstrou seriedade e competência no trabalho desenvolvido na educação infantil. E faço aqui um agradecimento especial ao Prefeito Narcizo que comigo tem honrado o compromisso assumido com a comunidade de Entre Rios.”, afirmou o Vice Prefeito João Roque.