Secretaria de agricultura trabalha na produção de silagem

A Secretaria Municipal de Agricultura de Entre Rios continua com o trabalho de produção de silagem no interior do município. Visando auxiliar as famílias agricultoras que atuam na produção leiteira, sendo a silagem um dos principais alimentos dos animais.

De acordo com o secretario de agricultura, Evandro Jardel Freschi, a equipe realiza um trabalho intenso e já atendeu várias famílias agricultoras. "Tivemos uma grande procura por parte dos agricultores e já conseguimos atender a grande maioria das solicitações efetuadas junto à secretaria", salientou.

Para os agricultores a produção leiteira é uma importante aliada na geração de renda no campo. "Estamos vivendo um período de exceção devido à estiagem, então precisamos concentrar esforços e priorizar os trabalhos que visem amenizar os efeitos da seca, e, é  por este motivo que entendemos que precisamos reforçar as nossas ações para ajudar o nosso agricultor.

Esta administração sempre focou como prioridade a atividade agrícola. Nunca abandonamos o nosso homem do campo, e continuaremos assim, fazendo de tudo para manter a cadeia agrícola sempre forte em nosso município.. Inclusive, sabemos da importância da atividade leiteira para o nosso município, por isso, com relação a silagem, estamos focando em atender os agricultores e auxiliá-los na produção deste alimento para os animais", destacou o Vice Prefeito, João Maria Roque.