Prefeitura de Entre Rios volta a atender em horário integral

Quatro meses depois de adotar o atendimento ao público em meio expediente, a Prefeitura de Entre Rios volta a atender em horário integral. A medida, adotada por todas as secretarias municipais, foi tomada pelo Prefeito Municipal, Narcizo Biasi, e começou a valer no dia 06 de fevereiro de 2012, tendo como principal propósito o melhor atendimento ao cidadão. Com o meio expediente, a economia aos cofres públicos foi considerável, durante o período em que vigorou o decreto.

“Tivemos necessidade de ajustar as contas no ano passado”, explica o Prefeito Narcizo. Ele lembra que outras ações administrativas também fizeram parte do pacote econômico do município. “Com as medidas conseguimos enxugar os gastos administrativos, sem que isso prejudicasse o funcionalismo e a comunidade”, enfatiza Biasi.

Diante dos bons resultados das medidas, conforme informou Biasi, não haveria mais a necessidade de estender a medida. Mas lembra de que para continuar o plano de governo com as obras e realizações que a comunidade necessita, o Governo do Estado deve fazer a sua parte e liberar os recursos que o município necessita. “Como é de conhecimento público o ano de 2011 foi um desastre em termos de liberações de recursos governamentais.” Enfatizou o Prefeito.

A administração municipal de Entre Rios  é marcada por ser arrojada e sempre estar investindo na cidade e no cidadão, mas ele afirma que a economia se fez necessária e ajudou a equilibrar as contas do município. “Antes da adoção das medidas tínhamos uma previsão de fechar 2011 com déficit. No entanto, finalizamos o ano com um superávit e as reduções propostas no decreto colaboraram para o resultado positivo”, esclarece o Prefeito. De acordo com Biasi, “para apurar todos os números relativos à economia no período, de maneira bastante segura, computando, também, as outras medidas tomadas, temos que aguardar até meados de março, que é quando o Departamento de Contabilidade e Orçamento fecha as posições financeiras”.

O Vice- Prefeito João Maria Roque comemora os bons resultados com o controle das despesas. “Nosso propósito foi enxugar a máquina, pensando nos benefícios da coletividade”, destaca Roque. “E a população nos ajudou neste período, como, aliás, sempre tem feito, ao acompanhar de perto os atos da administração pública”, valoriza o Vice-Prefeito.

Agora em Entre Rios o horário normal de atendimento é das 7h30 às 11h30 e das 13h00 às 17h00, para todas as secretarias e órgãos municipais, incluindo o Paço Municipal.