Entre Rios a Marema acesso e ponte estão sendo finalizados

Começaram as obras para dar prosseguimento ao acesso a ponte que interliga Entre Rios a Marema. A ponte entra em processo de montagem já na próxima semana. Com esta etapa definida, a Secretaria de Obras começou as ações para a abertura da estrada, onde posteriormente será feito o cascalhamento e toda a infra-estrutura básica necessária para este importante acesso.

Os recursos para execução do trajeto estão assegurados através de emenda parlamentar do Deputado Estadual Marcos Vieira.

O Vice Prefeito João Maria Roque explicou que a opção de fazer a abertura desta via de acesso permitirá executar a ligação completa e que sua  equipe deve trabalhar incansavelmente nesta obra. É preciso fazer o aterro para a ponte, os desvios e abrir a via de trânsito.

Trata-se de uma antiga reivindicação, feita por produtores rurais, trabalhadores e moradores do município de Entre Rios, que começa a ser atendida pela Prefeitura: a construção da nova ponte que interliga o município a cidade de Marema. Na semana passada, o Prefeito Narcizo Biasi esteve acompanhando o início dos trabalhos.

A previsão é de que a nova travessia comece a criar corpo já no mês de março.

“Após a queda da antiga ponte a comunidade local e as empresas da região, sofriam com a falta de uma travessia. Juntamente com o  prefeito Biasi na época do ocorrido me comprometi em buscar o apoio para construção da ponte. Ou seja: a administração municipal honra mais uma vez um compromisso assumido junto à população. Esta obra vai representar uma conquista de fundamental importância para o dia-a-dia das pessoas residentes no nosso município e em toda a região.”, disse o Vice Prefeito Municipal, João Maria Roque.

O Vice Prefeito disse ainda que todos os esforços foram feitos para que as obras fossem iniciadas o mais rápido. "Infelizmente ficamos aguardando a remoção das madeiras e algumas licenças ambientais. Agora tudo este certo e as obras estão em ritmo acelerado", disse.

Ainda segundo o Vice Prefeito João Roque, a recuperação das estradas rurais é uma antiga reivindicação dos produtores da região. “Os agricultores da cidade sempre reivindicaram maior atenção por parte da Prefeitura para as estradas responsáveis pelo escoamento da produção. Nesta administração, por nossa determinação, estamos realizando a manutenção constante destes trechos”, disse.

Moradores desta região, disseram que a tendência é da estrada ficar muito boa. Esta administração está de parabéns por olhar com muito carinho por nós da zona rural.Tem morador que vive aqui há mais de 30 anos e disse que nunca viu uma administração que trabalha por toda a cidade com esta do Narcizo e do João." ,disse o agricultor Antonio Ferreira.

Para o vice prefeito, a recuperação das estradas tem melhorado em muito o escoamento da produção rural.“É gratificante saber que temos uma administração atuante, que se preocupa com a Zona Rural. Converso sempre com meus amigos produtores e muito deles, são testemunhas da falta de atenção das antigas administrações para com o povo entrerriense. Hoje a conversa é outra, estamos dando uma atenção que há muitos anos não se via na zona rural”, ressaltou o vice prefeito.