Mutirão do Bolsa Família – Iniciativa e respeito com o povo

Mutirão para cadastros do Bolsa Família é promovido pela Prefeitura de Entre Rios.

A ação facilita a inclusão de novas famílias no Cadastro Único da Caixa que oferece o benefício do  Bolsa Família.

No último sábado dia 15 foi realizado um mutirão para a inclusão de novas famílias no Cadastro Único (CadÚnico) da Caixa Econômica Federal. O atendimento foi das 08 horas da manhã até as 15 horas ininterruptamente.

O mutirão contou com uma equipe de vinte funcionários da Prefeitura Municipal de Entre Rios, que a pedido de uma ação corajosa por parte do Prefeito Narcizo Biasi e seu vice Prefeito João Maria Roque se dedicaram para cadastrar todas as pessoas e suas famílias que compareceram no evento.

Segundo a coordenadora do CRAS, a primeira dama do município, Sra. Artêmia Biasi, o cadastro é a forma de ajudar a destinar benefícios e programas sociais às famílias que precisam de auxílio. "O cadastro Único é a porta de entrada para se ter acesso a benefícios como o Bolsa Família.” explicou, a primeira Dama, Sra. Artêmia.

O Vice Prefeito, João Maria Roque, ficou muito otimista quanto ao público que compareceu durante o mutirão. "Acreditamos que as famílias responderam bem a este mutirão e, sempre que acharmos necessário estaremos mobilizando nossos funcionários, parceiros e a própria comunidade para que possamos sempre beneficiar a todos.", disse o Vice Prefeito João Roque.

O mutirão facilita a inclusão de novas famílias além de atualizar os cadastros mais antigos no Cadastro Único, que oferece benefícios como o Programa Bolsa Família,

O Prefeito Municipal Narcizo Biasi adiantou que “Esta ação do Bolsa Família, não para por aqui. Já há alguns dias um bom número de funcionários públicos, mostrando a já tradicional parceria com o nosso governo, vem se mobilizando em horários extra funcional para cadastrar eletronicamente as famílias entrerrienses. O sistema de cadastramento eletrônico da Caixa é muito lerdo como se percebe em todo o Brasil, aonde esta atualização foi bem insatisfatória. Em virtude disso o Governo Federal estendeu o prazo para o dia 31 de dezembro deste ano. Porém não podemos esperar para a última hora, o quanto antes tivermos tudo cadastrado poderemos garantir a população entrerriense o benefício, assim como todas as atitudes desta administração que não deixa os seus projetos inacabados por que em nossos pensamentos e atitudes entendemos que não deixamos para amanhã o que devemos fazer hoje. Nas próximas semanas nossa equipe de voluntários continuará trabalhando arduamente para finalizarmos em tempo recorde esta ação.”reiterou o Prefeito Narcizo.

Para se inscrever no Cadastro Único, o interessado deve apresentar o CPF, Carteira de Identidade, Carteira Profissional do responsável pela família, Certidão de Nascimento ou Carteira de Identidade dos filhos menores de 18 anos, Carteira Profissional e CPF dos maiores de 18 anos,

Agora os cadastros das famílias que ainda não o fizeram no ano de 2011, serão efetuados no PETI e no CRAS de Entre Rios no período da tarde e de segunda a sexta-feira para efetuarem as atualizações e cadastramentos.