Prefeitura de Entre Rios (SC) recebeu reconhecimento por origem da merenda escolar.

Receberam diploma e troféu a Prefeitura Municipal de Entre Rios  em reconhecimento ao cumprimento da lei federal que determina que 30% dos produtos da alimentação escolar sejam adquiridos da agricultura familiar.

Na última segunda-feira (08),  o Prefeito Municipal, Narcizo Biasi (PMDB), participou na Câmara Legislativa, em Florianópolis, de um ato solene com entrega de troféu e diploma. O evento foi realizado como forma de reconhecimento das prefeituras catarinenses que utilizam na alimentação escolar, no mínimo, 30% de alimentos advindos da agricultura familiar. Entre Rios, que também foi homenageada, se destaca, pois apresenta uma grande participação da merenda escolar feita com produtos vindos da produção de pequenas propriedades do município.

A legislação nacional determina que 30% dos recursos destinados pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), por meio do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), sejam empregados na compra de produtos da agricultura familiar. “Dos produtos que compramos, mais de 30% vem de pequenas propriedades aqui de entre Rios. Colocamos comida mais saudável na mesa e ainda estimulamos a economia local”, ressaltou o Prefeito Narcizo Biasi.

Da mesma forma, para o Prefeito Municipal, narcizo Biasi, que esteve presente na solenidade e recebeu o troféu e o diploma observa que a compra de alimentos da agricultura familiar tem amplo benefício. “Estimulamos o consumo de alimentos saudáveis e nutritivos e, ao mesmo tempo promovemos geração de renda no campo. É um orgulho poder dizer que estamos  acima do que a lei nos solicita”, enfatizou.