Câmara de Entre Rios aprova Título de Cidadão Honorário para o Senador Luiz Henrique da Silveira.

A Câmara Municipal de Vereadores de Entre Rios aprovou por unanimidade na sessão ordinária da última quinta-feira, dia 11 de agosto, o requerimento de autoria do cidadão entrerriense, Robson Schwartz, que concede Título de Cidadão Honorário de Entre Rios, a Luiz Henrique da Silveira, através do Decreto Legislativo nº 001/2011.

Foi apresentado um breve currículo do futuro homenageado, e os motivos para agraciar pela primeira vez na história daquele município, alguém de tamanha importância para o progresso da cidade.

Foi destacado ainda que se trata de uma homenagem como forma de agradecimento a alguém que notoriamente prestou relevantes serviços visando o progresso e o desenvolvimento, através de obras e realizações para o município de Entre Rios.

E por Luiz Henrique da Silveira ser um cidadão brasileiro de qualidade moral inabalada que assumiu uma postura ética, com pensamentos voltados a coletividade e principalmente por ser um governador de Estado que soube dar a atenção devida à população de Entre Rios.

Em votação o Título de Cidadão Honorário, foi aprovado por unanimidade pelos vereadores e a entrega deverá acontecer em data ainda a ser agendada, podendo ocorrer durante a inauguração de uma obra emblemática que é o asfalto que interliga Entre Rios a cidade vizinha de Ipuaçú, obra esta que também foi projetada e iniciada na época em que Luiz Henrique da Silveira governava o Estado de Santa Catarina e que deve contar também com a presença do atual Governador do Estado, Raimundo Colombo.

“Luiz Henrique da Silveira é um dos homens públicos brasileiros mais coerentes, que leva a política a sério, fazendo dos seus compromissos com o povo, uma premissa de vida. É um diplomata político no trato com adversários e com correligionários do seu partido, para cada distrato ou conflito Luiz Henrique da Silveira tem uma centena de possibilidades para corrigir, apaziguar, mantendo a ordem e o equilíbrio nas mais diversas situações. E com o município de Entre Rios, não foi diferente. Ao contrário, tomou posição e colocou esta cidade no rumo do progresso. E a fim de garantir uma forma de mantermos a chama do agradecimento sempre viva que requeri aos excelentíssimos vereadores esta homenagem.” – Declarou Robson Schwartz.