Entre Rios – Trabalhando pelo progresso

Entre Rios – Trabalhando pelo progresso.

Uma das maiores obras públicas em andamento no município de Entre Rios é a creche.

A unidade está em construção no centro de Entre Rios e terá capacidade para atender até 120 crianças, de 0 a 5 anos. 65% da obra já foram executadas e a previsão é concluir os trabalhos até o fim de novembro.

A creche-escola tem 560 metros quadrados de área construída e segue o projeto padrão do Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil (ProInfância), Ministério da Educação, (MEC), Plano de Ações Articuladas (PAR), com salas de aula, fraldários, bibliotecas, salas de leitura, salas de informática, sanitários, recreio coberto, cozinha, refeitório e secretaria administrativa.

O empreendimento está sendo construído com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), em parceria com o Governo Municipal.

O investimento total é de R$710 mil reais, sendo R$ 110  mil de contrapartida da prefeitura, que também entrou com o terreno.

“Além disso, para termos este equipamento em pleno funcionamento, firmaremos um novo convênio para a compra de equipamentos e mobiliários.” Lembrou o Prefeito Narcizo.

Em visita ao canteiro de obras, o prefeito Narcizo Biasi disse que a creche é uma das obras mais importantes na área da educação infantil já em construção no município. "Vamos beneficiar muitas crianças e, principalmente suas mães que vão poder trabalhar e deixar seus filhos em um local confortável e com toda segurança", ressalta.

O Prefeito pode comprovar o bom andamento da obras que se encontra em fase já bem adiantada.

“Foi bom acompanhar de perto a obra, ver a qualidade do serviço, pois assim pudemos acompanhar e fiscalizar o que está sendo construído em nossa cidade e fiscalizar cada recurso empenhado nesta importantíssima obra” disse Narcizo Biasi.

Narcizo aproveitou para lembrar que com relação ao asfaltamento da SC- 451, que interliga Entre Rios a Ipuaçú, ele aproveitou e  circulou pela rodovia que recebe os acabamentos finais.

“Aqui foram anos de pedidos por essa obra, por causa do pó e da lama, e agora esse problema será solucionado, através da pavimentação asfáltica do acesso ao município”, falou Narcizo Biasi. “Sempre tivemos um bom relacionamento com os governos estadual e federal, tanto que conseguimos muitos pleitos para o município. Agora ver nossa proposta de continuidade desta pavimentação, sendo praticamente concluída, é muito gratificante.

Essa obra beneficia toda a região. A pavimentação também facilitará o escoamento da produção, além de ser a futura ligação ao municípios da região oeste catarinense e proporcionará aumento da qualidade de vida dos moradores.”, comentou Biasi.

Com relação a qualidade técnica da obra o prefeito deixou claro que irá solicitar ao governo do Estado que o DNER através de uma avaliação, estabeleça os índices de qualidade do asfalto que está sendo introduzido nesta rodovia, até para que se tenha uma obra com qualidade e durabilidade.

“Este é mais um trabalho que mostra o governo do Estado preocupado com o desenvolvimento e fortalecimento econômico dos municípios, e deve ter qualidade e agilidade, assim como aqui na prefeitura que tem trabalhado intensamente para melhorar ainda mais a nossa cidade. As obras de Entre Rios não param, sempre almejamos a excelência e continuamos buscando recursos e incentivos para aumentar o nosso parque de máquinas." Concluiu o Prefeito.