Prefeito de Entre Rios faz apelo para a população redobrar os cuidados de prevenção ao Covid 19.

Após a publicação do novo decreto com regramentos que visam conter o avanço do contágio do coronavírus em Entre Rios, o Prefeito João Maria Roque destaca:

As taxas de ocupação dos leitos de UTI SUS e da rede particular, beiram os 100% em praticamente todos os hospitais da região.

Há registros de ocorrências em todos os municípios e as medidas de restrições tornaram-se mais do que necessárias.

Estamos nos debruçando sobre estudos e medidas para frear o contágio, sem prejudicar a economia, nem aumentar o desemprego.

Uma tarefa árdua e muitas vezes incompreendida, mas necessária.

As decisões tomadas com a nossa equipe do Comité de Gerenciamento de Crise, dificilmente agrada a todos, mas o que se faz necessário entender é que o governo apenas dita um rumo, estabelece regras.

Os maiores responsáveis em fazer estancar o avanço do vírus somos nós mesmos.

Desde que assumimos estamos enfrentando esta batalha e todos sabemos o que devemos ou não fazer.

As informações são repassadas em abundância e comprometida com a verdade.

A rigor, nem precisaríamos mais de decretos.

Já deveríamos ter consciência de que aglomerações são um campo fértil para a contaminação em massa.

Quem sai de casa para junção em bares, mercados, prainhas, encontros, festas, não está só desrespeitando as regras, desrespeita a si mesmo e aos outros.

Os locais não contaminam, pessoas contaminam!

A gente tem orientado e intensificado mais as ações para que não haja aglomeração. Esta recomendação é importante e está no decreto do município. O poder público sozinho jamais vai conseguir combater a pandemia sem a conscientização da população.

É hora de obedecer às regras e o bom senso, conter a doença e voltarmos a conviver sem ameaças, como no velho normal.

Neste sentido e contando com o apoio dos nossos empresários e de nossa população conclamamos a todos que adotem e cobrem dos demais as medidas de prevenção a disseminação do vírus covid 19 para que não adotemos medidas mais drásticas como o fechamento de estabelecimentos e regramentos mais rígidos quanto a circulação de pessoas.

Então vamos seguir os protocolos de distanciamento, o uso de máscaras e álcool gel.

Contamos com cada um de vocês, finalizou o Prefeito João Roque.