Comitiva de Entre Rios vai a Brasília em busca de recursos e realizações.

Para manter contato com os Deputados e Senadores da bancada catarinense e reafirmar recursos prometidos, o Prefeito Municipal de Entre Rios, Narcizo Biasi, foi para Brasília no último dia 15 de maio, acompanhado de seu Assessor de Imprensa, Robson Schwartz e dos Vereadores Cledir Biasi e Márcio Luiz da Silva.

O prefeito declarou que dos vários projetos que levou para a capital alguns já estão protocolados em diversos Ministérios do Governo Federal.

Os projetos em Brasília não são tão fáceis de conseguir. A comitiva de Entre Rios reforçou os pedidos que já tinham sido feitos no ano passado junto aos Deputados Federais.

“Como cada Deputado tem 12 milhões de reais, de cotas pessoais para distribuir em todos os municípios, fomos ágeis e pedimos que incluam essas verbas em projetos para Entre Rios. Batemos na porta dos deputados da região para conseguimos recursos. Esperamos adquirir estes recursos conforme os projetos que levamos para continuarmos o progresso de nosso município.

Visitamos vários Deputados e Senadores, alguns da nossa coligação e outros que mesmo de partidos da oposição se comprometeram com o município de repassar parte de suas verbas pessoais. “Declarou o Prefeito.

O prefeito Narcizo Biasi avaliou como positiva a viagem à Brasília, após participar de audiências em alguns Ministérios no Distrito Federal. A agenda apesar de grande foi toda cumprida.

O Prefeito foi recebido pelo Deputado Federal Celso Maldaner.

“Conseguimos uma liberação de emenda parlamentar pelo Deputado Federal Celso Maldaner, para a aquisição de Escavadeira Hidráulica sobre esteiras, no valor de R$ 350.000,00. Essa foi a maior conquista que tivemos a Brasília, durante esta semana.

Apresentamos alguns pleitos e fizemos a cobrança da manutenção de alguns convênios já firmados com alguns Ministérios. Fomos muito bem recebidos e os resultados deverão ser percebidos em mais algum tempo”, avaliou o Prefeito.

Narcizo Biasi e sua comitiva cumpriram agenda em outros Ministérios em Brasília.

O prefeito esteve nos Ministérios da Agricultura e das Cidades. Acompanhado do assessor parlamentar do Deputado Celso Maldaner e sua comitiva.

Em Brasília, foram tratados diversos outros assuntos relativos ao município, a exemplo de convênios estabelecidos para pavimentação das ruas centrais entre outros importantes convênios.

Um grande avanço tivemos junto ao IBAMA, para a liberação do transporte das madeiras para a o término da construção da ponte que interliga Entre Rios, ao município visinho de Marema. Graças ao esforço do Deputado Celso Maldaner e do Secretario-executivo do Ministério das Relações Institucionais da Presidência da República, Cláudio Vignatti, a conversa junto com o presidente do IBAMA, e diretores responsáveis por esta área a obra poderá continuar.

Ainda com o Secretario-executivo do Ministério das Relações Institucionais da Presidência da República, Cláudio Vignatti, a liberação do recurso para o pagamento do caminhão já adquirido pelo município e outros recursos que por ele serão liberados a medida que os projetos entre no circuito nacional.

Senador Luiz Henrique da Silveira reforça o compromisso de futuro para com Entre Rios.

Com o Senador da República, Luiz Henrique da Silveira, a comitiva entrerriense recebeu o compromisso de agilidade nos trabalhos da pavimentação asfáltica para com o município de Ipuaçú.

O Senador ainda reforçou o compromisso com Entre Rios, no que diz respeito ao incentivo de instalações de empresas e a geração de empregos para um futuro próximo, além do apoio e a interferência do Senador junto ao governo do Estado para liberação de recursos para obras de recuperação das estradas do interior do município, bem como no pleito de construção da futura sede administrativa da Prefeitura Municipal.

“Visitamos ainda os Senadores da República, Celso Maldaner e Paulo Bauer, que igualmente se comprometeram em apoiar o nosso município a medida que os pedidos cheguem a capital federal.” Declarou Biasi.

“Acertamos, ainda, a continuidade de pleitos, que em breve começam a aparecer. O Deputado Federal João Pizzolatti, garantiu total empenho com relação a obra da quadra coberta da Linha Nossa Senhora Aparecida. Com o Deputado Federal Décio Lima, a garantia de liberação de recursos para viabilizar o saneamento básico da cidade. Juntamente com o Deputado Federal Valdir Colatto o compromisso da aquisição de um novo caminhão para Entre Rios. Enfim já conseguimos muita coisa e tem muito para vir, e a grande maioria a fundo perdido. Isso é resultado do esforço, em conjunto com representantes de diversos partidos e bons projetos que convencem parlamentares e governos a ajudar o município. Não depende apenas de uma viagem ou telefonema, é o trabalho contínuo que traz os bons resultados”, destaca Narcizo. O principal motivo da viagem foi manter contato com o ex-governador de SC e hoje senador, Luiz Henrique da Silveira, com o Secretário da Presidência, Claúdio Vignatti, com o Deputado Celso Maldaner e com o IBAMA.

“Tivemos uma passagem por Brasília bastante positiva. Percorremos pastas importantes do Governo Federal que podem render bons frutos para Entre Rios”, acredita o prefeito Biasi.