Entre Rios em Festa!!!

15 anos de Entre Rios

Os 15 anos de emancipação política e administrativa de Entre Rios será repleto de atividades entre os dias 15 e 18 de julho.No dia 15 de julho, quinta-feira, Prefeitos da região estarão reunidos na cidade. Reunião do colegiado da Associação dos Municípios do Alto Irani (AMAI) que vai realizar no município de Entre Rios uma assembléia com os prefeitos da região da AMAI. O evento será em Entre Rios em virtude da programação de aniversário do município que completa 15 anos. Para o Prefeito de Entre Rios, Narcizo Biasi, trata-se de uma oportunidade das autoridades dos municípios coirmãos visitarem o município e conhecer mais de perto as potencialidades de Entre Rios, além de tratarem de assuntos de interesses mútuos. No mesmo momento a  Primeira-Dama de Entre Rios, Artêmia Biasi, receberá em um encontro as Primeiras-damas da AMAI. O evento acontecerá paralelo a Assembleia de Prefeitos. Inicialmente Artêmia levará as Primeiras-damas para conhecerem a cidade, em seguida serão apresentados projetos desenvolvidos no município de Entre Rios através do CRAS. Após a reunião será oferecido um jantar tradicional para os Prefeitos e as Primeiras-damas. Artêmia comenta que será uma grande emoção receber essa visita das Primeiras-damas.

Ainda no dia 15, quinta-feira, A partir das 7 da noite no Pavilhão comunitário da Igreja Católica de Entre Rios acontece a Abertura Oficial, com a presença de autoridades da região e do público em geral, para a premiação do movimento econômico, o ato pretende valorizar os trabalhadores e produtores do município.A partir das nove da noite, o clube de senhoras da cidade promove o tradicional jantar da Galinha Caipira, que acontecerá igualmente no Pavilhão da Igreja Católica no centro de Entre Rios.Os ingressos estão a venda por R$ 8,00.

Na sexta-feira dia 16 de julho, a partir das nove da noite no Ginásio de Esportes Show Nacional com Gaúcho da Fronteira e na sequência Baile com a Banda Sigma Show.

Gaúcho da Fronteira Natural de Santana do Livramento (RS), na fronteira do Brasil com o Uruguai, começou a tocar violão, acordeom e bandoneom na infância. Em 1968 entrou no grupo Os Vaqueanos, com quem gravou alguns discos. Em 1975 gravou o primeiro LP solo, "Gaúcho da Fronteira", e firmou-se como um representante da tradicional música dos pampas. Nos anos 80 sua popularidade se estendeu pelo Brasil todo, com suas músicas bem-humoradas e dançantes. Na década de 90 voltou-se para outras manifestações musicais tradicionais brasileiras, lançando em 1998 o CD "Forroneão", ao lado do grupo Brasas do Forró, unindo o folclore brasileiro de um extremo a outro. O maior sucesso de sua carreira foi "Nhecovari Nhecofum".

Banda Sigma ShowA banda que vem pela primeira vez na Cidade, para as  comemorações dos 15 anos de Entre Rios, cria grande expectativa na cidade.A banda já existe há 15 anos e conta com uma produção de músicos, cantores e bailarinos. A “Sigma Show” é composta por dois cantores homens e uma mulher, um baterista, um baixista, um guitarrista, um tecladista, quatro bailarinas e cinco pessoas na equipe técnica. Segundo a banda, cada um tem seu próprio visual e figurino da época. As bailarinas e os cantores chegam a fazer durante o baile mais de 60 trocas de roupas.
Já a estrutura da banda, é de última geração, por se tratar de uma banda especializada e ser considerada uma das mais modernas e completas em termos de som e iluminação do sul do país, é garantia de sucesso.
Para este evento os ingressos antecipados estão a venda por R$ 10,00.

No sábado dia 17 de julho, a partir das quinze horas acontecerá o Encontro de Valores, neste horário serão apresentados e avaliados os talentos da cidade e região na categoria infanto-juvenil.O evento prossegue até as dezenove horas, aonde se inicia o Encontro de Valores na categoria Adulto.

No Domingo dia 18 de julho, a partir das nove horas da manhã, no campo da Associação Atlética Entre Rios, acontece a Mateada com a presença de gaiteiros que animarão o início da manhã de domingo.Na sequência acontece a Cavalgada, que reúne os cavaleiros e amazonas da cidade que se confraternizam, depois de passarem cavalgando pelas ruas do município.A partir da uma hora da tarde, terá início o Torneio dos Agricultores, um evento já tradicional, aonde o homem do campo de maneira saudável, se confraterniza com a população e  apresenta um campeonato de futebol repleto de momentos alegres para toda a população, que receberá um lanche gratuito para todos que lá comparecerem.A partir das dezenove horas no Pavilhão Comunitário, um momento de reflexão, envolvendo todos os religiosos em uma noite de louvor, um momento ecumênico que envolve a população como um todo.Uma programação intensa com o intuito de agraciar todos os segmentos da população entrerriense e da região.