DEFESA CIVIL FAZ ENTREGA DE RESARVATÓRIOS D’ÁGUA PARA ENTRE RIOS.

A Defesa Civil de Entre Rios recebeu 04 unidades de reservatórios de água, com capacidade de armazenamento de 5 mil litros, cada, outros reservatórios já previamente solicitados estão sendo aguardados para os próximos dias e atenderão as famílias que já foram cadastradas na Defesa Civil de Entre Rios.

A ação parte da Defesa Civil como medida atenuante e auxílio nas áreas mais atingidas no interior do município, visando a necessidade humana como prioridade.

Nas próximas semanas, juntamente com as Secretarias da Agricultura e DMER, estes reservatórios, estarão sendo instalados nos locais previamente determinados, observando quem tem necessidade dos reservatórios.

Estes reservatórios têm como objetivo suprir a falta de água nas propriedades do interior do município.

De acordo com o Vice-Prefeito de Entre Rios, Joel Pereira, “Trata-se de uma colaboração significativa que dará um bom suporte no atendimento à população. A demanda por abastecimento de água aumentou drasticamente, o que exige um trabalho intenso para atender a todas as famílias e mesmo assim algumas acabam por ficar sem água. Com o uso coletivo esse problema será minimizado, pois teremos uma logística de abastecimento melhor e estes reservatórios que irão durar por mais tempo. Estes reservatórios de água chegam em boa hora para dar um alento na crítica situação que estamos vivenciando. ”

O Prefeito Municipal, João Maria Roque, relata que “Esses reservatórios nos ajudarão em situações de emergência e principalmente no enfrentamento da estiagem, possibilitando um atendimento ainda mais eficiente às famílias que necessitarem de água para o consumo humano e animal. O diferencial desse projeto foi o engajamento de todos os envolvidos, unidos pelo mesmo objetivo e dispostos a investir na melhoria da qualidade de vida da nossa população. Afinal, a água é vital para todas as atividades e, portanto, é extremamente lógico que a nossa preocupação com a nossa comunidade seja sempre uma constante.