PETI promove páscoa entre as crianças

PETI Entre Rios promove Páscoa entre as crianças.

Na quarta-feira(31) o Prefeito em exercício, Joâo Maria Roque, surpreendeu a todos com a distribuição de caixas de chocolates as crianças presentes no evento, proporcionado pelo PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil) de Entre Rios.

De acordo com o Prefeito João Roque, “Melhorar a qualidade de vida das crianças, proporcionando educação de qualidade, é uma constante desta administração e neste momento de alegria e satisfação, ver todos esses rostos alegres dignifica a nossa missão. Temos uma atenção especial às crianças, porque sabemos da luta dos pais, dos educadores e dos atendimentos que crianças exigem. Aqui no município não proporcionamos somente a educação dessas crianças, mas as amparamos, queremos que cada vez mais elas se desenvolvam e que continuem dando muita alegria aos seus pais. Para algumas pessoas a educação é um detalhe, mas é cuidando dos detalhes que conseguimos melhorar um todo. Proporcionar este momento de alegria ajudará no desenvolvimento de seres humanos. São momento como este que fazem a diferença na vida destas centenas de crianças.”

Segundo a coordenadora do PETI, Vania de Moura, valorizar o momento pascoal é muito importante para despertar o sentimento social no coração das crianças e aproveitou para cumprimentar as crianças e os funcionários do programa com uma Feliz Páscoa.

O PETI do município de Entre Rios atende mais de 100 crianças, sendo 80% crianças da reserva indígena, as demais das diversas comunidades do interior.

As crianças participam de diversas atividades tais como: reforço escolar, aulas de informática, dança, canto, artesanato, violão, jogos entre outras.