Entre Rios realiza reunião em prol do Rio Toldinho.

Entre Rios realiza reunião em prol do Rio Toldinho.Na tarde de quarta-feira (10), a Prefeitura Municipal de Entre Rios, juntamente com a EPAGRI, e o Projeto Micro Bacias realizaram uma reunião especial para discutir sobre a Revitalização do Lajeado Toldinho. Na oportunidade, as autoridades municipais e demais participantes puderam conhecer os projetos desenvolvidos pela Prefeitura no âmbito do Programa de Revitalização do Lajeado Toldinho.“Somente nas obras de revitalização, a Prefeitura estará investindo neste projeto cerca de R$ 100 mil até dezembro de 2010 com recursos do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS). Esse investimento estará transformando o Rio Toldinho, levando mais saúde para população”, explicou o Prefeito Municipal, Narcizo Biasi .Ele ainda acrescentou que a Prefeitura está atuando em frentes de trabalho, dentro do Programa de Revitalização do Lajeado Toldinho. Trata-se de um programa que estará levando água tratada para a população entreriense com ações de contenção de processos erosivos e gestão de resíduos sólidos.“Como Prefeito quero informar como anda este projeto de revitalização para poder levar ao conhecimento da sociedade o que está sendo feito para solucionar questões como essa”, afirmou Biasi.O projeto prevê várias fases, como limpeza do leito do rio que será efetuada no modo de mutirão e com a participação dos alunos das redes municipal e estadual de ensino através de trabalho de educação ambiental. Construção de passadores de animais para evitar o contato direto dos mesmos com a água. Isolamento das margens, com o intuito de preservar a mata ciliar. Plantio de árvores nativas, além de oficinas de educação ambiental envolvendo alunos, professores e técnicos especializados neste tema. O Lajeado Toldinho possui a maior nascente de água existente nas proximidades do perímetro urbano de Entre Rios e atravessa a área urbana do município.“O Rio Toldinho tem imenso papel na vida dos entrerienses. Daí a atuação da Prefeitura na execução e acompanhamento desse programa”, defendeu o Prefeito.