INDÍGENAS SE REÚNEM EM ENTRE RIOS PARA REUNIÃO DO PNHR

Por meio do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR), serão construídas as primeiras unidades habitacionais no município de Entre Rios para povos indígenas.

Serão beneficiadas 58 famílias das comunidades: Paiol de Barro, Matão, João Veloso, Manduri e Limeira, no município de Entre Rios.

As famílias se reuniram, hoje (29), com a realização do ato de escolha das comissões para a construção das casas.

A inserção das famílias indígenas no PNHR atende a demanda apresentada pelo Prefeito de Entre Rios, João Maria Roque, para proporcionar moradias com melhor estrutura, segurança e conforto.

O projeto arquitetônico das casas propõe construção em alvenaria para 42,7  metros quadrados distribuídos em dois quartos, banheiro, sala, cozinha e área de serviço externa.

O subsídio do Programa, que é vinculado ao programa Minha Casa, Minha Vida, é de R$ 28, 5 mil por unidade.

De acordo com o Prefeito de Entre Rios, João Maria Roque, essa é uma importante política pública do nosso governo que privilegia não só a classe trabalhadora do campo, mas também os indígenas, proporcionando qualidade de vida e dignidade aos representantes destas categorias. “É gratificante poder contribuir para a realização do sonho de inúmeras famílias do campo e agora dos nossos povos tradicionais”, comentou. O Prefeito João Roque também informou que uma nova demanda já está sendo levantada e a expectativa é de novas contratações indígenas para os próximos anos.

“Para os nossos indígenas receber as casas será um sonho que um dia esteve distante, mas que agora se torna realidade. Estamos ansiosos. Sabemos que todos esperam por uma casa melhor com mais conforto. Nosso coração está alegre”, finalizou o Prefeito João Roque.