CONFIRMADO – ENTRE RIOS TERÁ UMA NOVA ESCOLA.

O Prefeito de Entre Rios, João Maria Roque, assegurou nesta segunda-feira (26), a liberação de recursos para a construção de uma nova escola com seis salas de aula. “O recurso já está empenhado pelo Ministério da Educação e Cultura – MEC e destinado ao município de Entre Rios. Agora estamos tratando das providências burocráticas e institucionais para começarmos o quanto antes as obras de construção desta nova escola para o nosso município”, disse o Prefeito João Roque.

Através do esforço do Deputado Federal Pedro Ucsai, foram liberados para Entre Rios recursos na ordem de R$ 1.020.410,98, para a construção de uma nova escola com seis salas de aula.

Segundo o Deputado Pedro Ucsai, “A qualidade na educação também passa por um espaço adequado, aonde toda a comunidade escolar se sinta bem. Ao receber esta reivindicação do Prefeito João Maria Roque, não pude me eximir deste desafio. Visitei Entre Rios e pude ver de perto o excelente trabalho que está sendo feito na área da educação daquele município, é referência. Honra-me muito poder colaborar em melhorar ainda mais esta área que  garante em nosso jovens o futuro de nosso país.” Declarou o Deputado Federal Pedro Ucsai.

O Secretário Municipal de Educação, Adivaler José Marcon, decalrou que, “Hoje só temos que agradecer ao Prefeito João Roque, ao Deputado Federal Pedro Ucsai e ao Governo Federal. A escola ficará fantástica e totalmente adequada aos padrões exigidos para receber nossos alunos com dignidade e respeito. Os professores e toda a equipe pedagógica também terá espaço para poder mostrar o seu trabalho. Estamos mais felizes ainda porque este é mais um desafio que juntos superamos em favor da comunidade de Entre Rios.” Disse o Secretário de Educação de Entre Rios, Adivaler Marcon.

Segundo o Vice Prefeito, Evandro Antonio dos Passos, “o Governo Municipal acreditou e foi em busca desta nova escola e investiu adquirindo o terreno. Esse era um desejo almejado há muito tempo, a comunidade entrerriense está feliz. Toda a nossa comunidade escolar está muito feliz, pois agora os alunos terão em um futuro próximo um novo espaço mais adequado para estudar e brincar. Nós enquanto governo, nos sentimos honrados em poder contribuir pela melhoria da educação em Entre Rios. Investimos no ser humano e acreditamos que a educação é o melhor caminho para um futuro promissor e uma vida ainda melhor”. Afirmou o Vice Prefeito, Evandro dos Passos.

“A garantia de condições para a educação é a melhor contribuição que se pode dar ao desenvolvimento de uma cidade. É uma decisão que agrada a todos. Nossos alunos da rede municipal de ensino terão uma nova escola e novas salas de aulas. Uma vitória em todos os sentidos. Empenhamos-nos junto ao Governo Federal, através do Deputado Federal Pedro Ucsai., que prontamente nos atendeu. Como prefeito, sei que não adianta termos ideias e projetos se não tivermos dignidade para poder executá-los. Com este novo espaço, temos certeza de que as propostas para a educação serão executadas de forma plena. Juntos, pelo mesmo propósito, nos unimos e conseguimos proporcionar sempre melhorias no atendimento aos estudantes que frequentam a escola, e isso nos deixa muito felizes. E isso só é o começo do novo bairro Entrada do Sol que estamos implantando em Entre Rios.“ Salientou o Prefeito João Roque.