MAIS UMA ENTREGA DE ÓCULOS ACONTECEU EM ENTRE RIOS.

A Prefeitura de Entre Rios, por meio das Secretarias Municipais de Desenvolvimento Comunitário e da Saúde, realizou mais uma entrega de óculos de grau para os cidadãos entrerrienses.

O Vice Prefeito de Entre Rios, Evandro Antonio dos Passos, participou da solenidade de entrega nesta segunda-feira, 26, no Posto de Saúde Central, com a presença do Secretário Municipal de Saúde, Jocimar Lopes de Lima e com os cidadãos atendidos pelo programa.

Foram entregues neste evento mais 32 óculos.

O Vice Prefeito, Evandro dos Passos, que no ato representava o Prefeito João Maria Roque, que cumpria agenda em outro compromisso de relevância para o município, explicou que “o Governo Municipal numa ação efetuada com recursos próprios a fim de suprir a necessidade da população, atende crianças, jovens, idosos e pessoas sem condições de estarem adquirindo óculos de grau, mediante receita médica, após passarem pela consulta com o médico oftalmologista. Na prática, depois de serem atendidos pelos oftalmologistas, as receitas de cada um dos cidadãos são enviadas a Secretaria de Saúde para a triagem. As secretarias de Saúde e Desenvolvimento Comunitário, providenciam então, com recursos próprios do município, a compra dos óculos de grau”.

Segundo ainda o Vice Prefeito Evandro dos Passos em sua fala “Esta é a segunda vez que a Prefeitura supre a demanda deste serviço com recursos totalmente próprios e o Prefeito João Maria Roque reitera que a prefeitura e todas as secretarias estão à disposição da comunidade, para garantir o direito do cidadão de viver com qualidade em todos os sentidos, ter acesso garantido aos serviços públicos de qualidade e, sobretudo, participar dos projetos e programas sociais, a exemplo deste que entrega estes óculos, garantido assim, uma melhora na qualidade de vida do cidadão o que ajuda a recuperar a saúde visual dos entrerrienses. Queremos parabenizar o Prefeito João Roque pela iniciativa de fazer a doação desses óculos, algo muito importante para muitas famílias. Desta forma, dando oportunidade para quem mais precisa”, enfatizou o vice Prefeito Evandro dos Passos.