PREFEITO DE ENTRE RIOS SE REÚNE EM BRASÍLIA PARA DISCUTIR A SITUAÇÃO DA SAÚDE NA REGIÃO.

O Prefeito de Entre Rios, João Maria Roque, foi recebido em Brasília, na tarde desta segunda-feira (22/02), na Secretaria Especial de Saúde Indígena, para tratar da situação da saúde neste momento.
“Ouvimos boas informações sobre os esforços que a Secretaria está adotando para fazer chegar a vacina contra o Covid19 à população e como estaremos integrados a esse esforço de saúde pública, além da dedicação para manter uma saúde digna à nossa população”, disse o Prefeito João Roque.
O Prefeito João Roque, também destacou que “tudo que for necessário no âmbito da Prefeitura para que os planos sejam executados e possamos atender a nossa população, será feito e com todos os esforços que estiverem ao nosso alcance. Temos como uma das nossas prioridades da gestão exatamente a prevenção e o combate ao coronavírus”, disse João Roque.
O Prefeito João Roque esteve acompanhado, durante a visita, de técnicos da atenção básica, média e alta complexidade, todos do Ministério da Saúde, do Prefeito de Faxinal dos Guedes, Gilberto Angelo Lazzari, da Prefeita de Ipuaçú, Clori Peroza, da Vereadora de Ipuaçú, Marizete Belino, do Prefeito de Lageado Grande, Anderson Elias Bianchi e comitiva.
“O estado enfrenta um novo colapso em meio à pandemia de Covid-19, com hospitais superlotados, alta de casos e mortes pela doença. Temos que dar prioridade para atender a população, por que a região teve que começar a transferir pacientes para serem tratados em outras regiões do Estado”. Destacou João Roque.
Na reunião foi abordada a estratégia de imunização, a pactuação do calendário de imunização (contemplado por fases), aquisição e distribuição de insumos (dentre agulhas e seringas) e a competência dos municípios em relação ao plano de execução da imunização.
Para o Prefeito João Roque, a reunião foi de grande importância. “É importante salientar que a reunião foi extremamente produtiva. Percebemos grandes avanços em relação a saúde em nosso município e vamos nos empenhar ao máximo para juntos com o Governo de Estado e com o Governo Federal possamos trazer recursos e melhor atender a nossa população. ” Finalizou o Prefeito de Entre Rios, João Maria Roque.