Vice-Prefeito realiza reunião com secretários.

Na manhã dessa terça-feira, 23, o Vice-Prefeito Joel Pereira se reuniu com todo o secretariado para tratar de assuntos relacionados à situação do município.
No intuito de discutir planejamento e estabelecer prazos para a execução de importantes ações no município, o encontro possibilitou a apresentação de projetos e desafios de todos os setores para este ano.
Dentre vários assuntos, estiveram na pauta os desafios impostos pela crise na arrecadação, bem como as formas mais eficazes de superá-los.
Foram debatidos o andamento de obras, as demandas da Educação, Agricultura, Esporte, Assistência Social.
Na Saúde, discutiu-se as medidas que estão sendo tomadas pelo município para prevenir e combater o coronavirus (Covid-19), diante dos atuais índices na região, além dos atendimentos de urgência e emergência.
A Secretária da Administração, Diandra Alberici Chiamenti, destacou que, “Queremos e vamos valorizar as pessoas. Cuidar do ser humano é a nossa meta. Precisamos sempre, mas acima de tudo em meio a pandemia, dar carinho, atenção e saber ouvir as pessoas”.
Um destaque na pauta foi unir esforços para a adequação do índice com despesa de pessoal para atender à Lei de Responsabilidade Fiscal que deve permanecer entre 51,30% e 54% da receita corrente líquida do município.
O Vice-Prefeito Joel Pereira, lembrou que o Prefeito João Maria Roque está em Brasília em busca de recursos para o município e pediu para que os secretários se adaptem e se unam para que a cidade caminhe, mesmo com um número reduzido de funcionários. Sem fazer muitas contratações, o município já está economizando para se adequar à Lei e cumprir os compromissos pendentes oriundos da gestão anterior.
“Com a união de vocês, vamos nos adequar junto ao Tribunal de Contas e com a redução da folha de pagamento, vamos acelerar o crescimento da cidade e resolver diversos fatores pendentes que a gestão anterior deixou. Sabíamos das dificuldades e mesmo assim colocamos o nosso nome à disposição. Nossa meta, é em 4 anos colocar Entre Rios em lugar digno e de destaque, sendo referência em Saúde, Educação e principalmente emprego”. ” Concluiu o Vice-Prefeito Municipal, Joel Pereira.