Entre Rios investe na capacitação antes da volta às aulas

Professores que atuam no ensino fundamental do município de Entre Rios receberam atualizações de capacitação para o trabalho com as crianças.

O ano letivo em Entre Rios tem início nesta terça feira (14), mas os professores já iniciaram os trabalhos para receber as turmas no município. Os educadores que servem a educação infantil e ensino fundamental participarão de um curso de capacitação.   Eles se reuniram para tratar sobre questões disciplinares, de afetividade e para conhecer programas correlacionados à família. Além disso, eles passam freqüentemente pelo processo de conscientização educacional e como sobre como proceder a inclusão social destas crianças a partir da escola..

Antes do retorno às aulas, para a Rede Municipal de Ensino, os professores participaram desta capacitação, promovida pela Secretaria Municipal de Educação, entre outras coisas, palestras, dinâmicas, elaboração de projetos e planejamento didático,

Os professores também tiveram acesso a informações sobre os programas correlatos da Secretaria Municipal de Educação.

Ainda na segunda-feira, eles participaram de um workshop sobre didática básica, com a professora Neli Aparecida Gai, que apresentou métodos para envolver a criança a fim de estimular ainda mais o aprendizado.

Para o Secretário Municipal de Educação Lenoir Hammerich “trabalhar com essas crianças é bem gratificante, pois eles vêem em nós um grande apoio, e o poder de conhecimento que garantirá o seu futuro.”, diz. O secretário analisa que boa parte do alunado é constituída de crianças com grande potencial de aprendizado “pois  podem contar com apoio de uma equipe de profissionais muito valorizada por esta administração municipal. Para eles, os alunos, somos um super apoio, em todos os sentidos, principalmente no educativo. Por isso a importância destas capacitações que pretende ser um estímulo ao corpo docente, preparando os professores para o início de mais um ano letivo”, observa.

O Vice Prefeito deseja  a todos um feliz retorno e um ótimo início de ano letivo, esperando que possa ser ofertado a todos os alunos o que há de melhor para suas vidas – O Conhecimento.

Demonstrando toda a importância do ensino na vida das crianças  o Vice Prefeito destacou a valorização dos profissionais da educação no município que sempre foi uma das prioridades desta administração  e quem ganha com esta valorização, além dos professores, são os alunos e o próprio município, ressaltando ainda o respeito e a valorização que os governos anteriores nunca tiveram pela categoria, ao mesmo tempo em que esta administração investe na valorização de toda a categoria, na recuperação da rede física, na construção de novos prédios, no fornecimento de merenda de qualidade,  na aquisição de livros, material didático e esportivo para os nossos alunos”.

"Além de qualificar nossos professores, também reformamos e ampliamos as unidades escolares, deixando todos os ambientes limpos e arrumados para o início de mais um ano letivo", ressalta o Vice Prefeito João Maria Roque.