Praça Central

Praça Central em Entre Rios

O projeto de revitalização da Praça Municipal Central – (PTEC-000832/090), acontece numa operação coordenada pelo Prefeito Municipal, Narcizo Biasi,  e que teve a participação de todo o secretariado municipal, já teve  início as obras da nova praça pública central, que será inteiramente reurbanizada.

As obras estão sendo iniciadas, através de um convênio de R$ 100 mil entre Prefeitura, e Governo do Estado, através da Secretaria de Estado do Esporte, Cultura e Turismo, que contempla a 1ª fase deste projeto.Para a 1ª fase deste empreendimento os recursos já estão liberados.

Pedro Squena, Secretário de Obras, explica que a ação obedeceu a prazos estabelecidos e teve todo o respaldo legal para fins de reforma da praça, uma obra de interesse público.

O secretário Squena explica ainda que o trabalho foi iniciado , dia 24/06, e será inteiramente reurbanizada, devendo funcionar no futuro como um equipamento complementar, servindo como espaço de lazer.

Segundo o Prefeito Biasi, o projeto leva também em conta as propostas de idéias de humanização da cidade, e que em parceria com o governo do estado, prevê a qualificação de um importante equipamento no perímetro central da cidade, por onde transitam diariamente o povo entrerriense.

Ele explica que o projeto arquitetônico a ser implementado prevê bancos com base e assento em concreto,  áreas de passeio, lixeiras, iluminação e banheiro público. “A preocupação maior do projeto é com espaços de vivência e de circulação de pessoas.

Com isto será facilitada a acessibilidade do local, que terá rampas, contemplando também aos idosos e aos portadores de necessidades especiais”, complementou.

“Playground, pavimentação da área de passeio, palanque com cobertura metálica e outros atrativos futuros, que serão contemplados numa segunda etapa da obra,  servirão ao mesmo tempo de atração para a praça e uma forma de humanizá-la, com a integração dos espaços verdes e melhoria da qualidade de vida do povo de Entre Rios.” conclui Narcizo.

* Plano de Divulgação