Entre Rios elabora Plano de Habitação

Plano de Habitação – Entre Rios

O Governo Municipal de Entre Rios, em parceria com a Associação dos Municípios do Alto Irani (AMAI), realizou nas duas últimas semanas audiências públicas para discutir a elaboração do Plano Local de Habitação de Interesse Social (PLHIS). O lançamento oficial contou com a presença de autoridades municipais e membros da comunidade. O PLHIS é um instrumento que vai nortear a política habitacional do município de Entre Rios e será integrado ao Plano Nacional de Habitação, cujo objetivo é reduzir os problemas habitacionais em todos os municípios brasileiros. Sua elaboração será feita em três etapas: a etapa metodológica, o diagnóstico e as estratégias de ação. Nestas duas semanas, além do lançamento oficial, duas etapas foram concluídas, sendo que as reuniões para diagnosticar as principais necessidades da população entrerriense aconteceram no centro e na comunidade Paiol de Barro.“A elaboração desse plano é de suma importância pois é uma das premissas para que possamos ir em busca de recursos para a construção de novas moradias, o que reflete na qualidade de vida da população. Nos já temos o fundo de habitação e o Conselho, agora falta apenas a elaboração do plano que estamos iniciando nesta quinta-feira”, relatou Admir Hammerich, responsável pelo setor de projetos da prefeitura de Entre Rios.O plano municipal de Habitação será construído com a participação popular, devendo ser concluído e entregue ao Ministério das Cidades até o fim do ano. “Temos muito trabalho pela frente, pois vamos fazer levantamento de dados em todas as comunidades”, explica o Prefeito Municipal Narcizo Biasi. Ainda de acordo com o prefeito Biasi, com o Plano será possível identificar os problemas habitacionais do município e viabilizar projetos para atender a demanda local. “Nesse plano vamos definir as metas da habitação para os próximos anos e ajudar a pensar um futuro melhor para o povo de Entre Rios”, destacou.