A Festa de 15 Anos de Entre Rios superou as expectativas

Com uma organização impecável, a 15ª FEPAER Festa Popular de Aniversário de Entre Rios, promovida pela prefeitura na quinta, sexta-feira e sábado (15,16 e 17 de julho), superou as expectativas, com público fiel, que enfrentando a chuva e o frio brindaram e encantaram a cidade que no dia 19 de julho completara o décimo quinto ano de emancipação política administrativa.

Nos dois três de festas, a cidade viu sua população valorizar o já consagrado sucesso da Festa de Aniversário do Município, se tornar ainda mais famosa, sendo que na sexta-feira (dia 16/07), pela primeira vez, a Administração Municipal apresentou um show nacional com Gaúcho da Fronteira e Banda, por cerca de duas horas levando o público ao delírio, com repertório especial e de bom gosto para alegria geral.

O sucesso da festa teve início ainda na quinta-feira (15/07), com abertura oficial, a premiação do Movimento Econômico, valorizando sempre o  homem do campo e o tradicional e saborosíssimo Jantar da Galinha Caipira no ginásio de esportes, onde o público teve acesso à história do Município, as riquezas, as atuais realizações e a valorização do trabalhado entrerriense através de vídeos apresentados num mega telão. Vale lembrar que todos os eventos receberam total e irrestrito apoio de toda a sociedade.

Ainda na quinta-feira (15/07), Prefeitos da região, Secretários de Estado, líderes públicos e da iniciativa privada de toda região, que enalteceram positivamente a figura política do Prefeito Narcizo Biasi e prestigiaram a abertura oficial da Festa, presidida pelo próprio prefeito e pelo presidente da CCO –Comissão Central Organizadora – Rosimar de Moura, que ressaltaram e agradeceram o público, lembrando que a festa é um símbolo do carisma e da pujança do povo de entrerriense.

Na sexta-feira, além do Show Nacional com Gaúcho da Fronteira, um baile especial foi apresentado para o deleite da comunidade, sob o comando da banda Sigma Show, o baile contou com um repertório dançante abrilhantado por um show de efeitos especiais, luzes, vídeos de encher os olhos do público e de orgulho dos que fizeram e fazem parte da pequena cidade, considerada referência entre os menores municípios do estado de Santa Catarina.

Durante os dias dos eventos, além dos grandes shows musicais, apresentações artísticas e culturais aconteceram na tarde de sábado (18/07) no Encontro de Valores, apesar de um público pequeno, em virtude do frio e chuva, os que lá compareceram puderam verificar a qualidade técnica dos que se apresentaram. Um evento elogiado pela critica e aplaudido pelas pessoas que se encantaram com a beleza das músicas executadas.

O prefeito Narcizo Biasi considerou a 15ª FEPAER sucesso absoluto pelas circunstâncias apresentadas, tanto do ponto organizacional, como pela qualidade das atrações. Destacou o empenho de todos os envolvidos e o comportamento positivo do público. “Para nós, foi muito bom ver alegria estampada nas pessoas. Estamos orgulhosos em poder promover um evento que faz jus aos 15 anos de nosso Município, e ver no rosto de crianças, jovens, adultos e dos idosos a alegria contagiante que enche de paz e de felicidade nossa cidade”, disse Biasi.

Para o presidente da CCO, Rosimar de Moura, foi uma experiência positiva e disse estar satisfeito com o sucesso do evento, mérito do trabalho das equipes envolvidas na organização e execução da festa. “É o resultado da união de esforços de toda comunidade, em especial, quero agradecer as entidades de classe, como a Ala Feminina, Apae, Conselho da Igreja Católica, Escola Estadual Pio XII , aos funcionários públicos, todas as Secretarias e ao Prefeito que junto com a Comissão Central Organizadora trabalharam de forma planejada e organizada para que pudéssemos levar ao público uma grande festa, como aconteceu na prática”, destacou de Moura

A programação dos 15 anos de Entre Rios terminaria no dia 18 de julho, porém em virtude de problemas climáticos, obviamente alheios a organização, muita chuva e frio causaram a transferência da programação do último dia das comemorações, ainda para uma data a ser definida pela CCO.