Prefeitura de Entre Rios valoriza produtores rurais com programa de processo de silagem.

A Administração Municipal, através da Secretaria Municipal de Agricultura de Entre Rios segue intensificando o trabalho de confecção de silagem nas propriedades do interior.

A ensilagem é o processo de triturar e conservar a plantação para produzir a silagem, alimento que nutre a criação pecuária.

A principal vantagem do programa é a redução de custos e mais agilidade para o produtor. O suporte dado pelo município traz mais qualidade para a produção.

Segundo o Secretário Municipal da Agricultura, Elio Soares, “A produção de silagem é de suma importância para manter os animais fortes e produção em alta. O apoio da secretaria municipal é essencial para os produtores. Temos uma agenda cheia e se o tempo colaborar, poderemos deixar os agricultores com o serviço completo. É de suma importância esta cadeia produtiva para o município, mais projetos serão executados através da nossa secretaria para fazer com que os produtores sejam cada vez mais valorizados e para isto a nossa Secretaria está sempre de portas abertas para atender a nossa comunidade”.

O Vice-Prefeito Joel Pereira, acompanhou o trabalho sendo executado e destacou, “O projeto tem como objetivo incentivar a produção dos criadores do município, estimulando e gerando renda para centenas de famílias que dependem deste tipo de segmento. Essa parceria cria uma maior aproximação entre a Prefeitura e os produtores, construindo assim uma relação sólida de confiança. É um tempo de progresso para nosso município e nós continuaremos com este trabalho e outros que estamos implementando. Podem ter certeza que faremos de tudo para que os produtores do nosso município se sintam valorizados”.

Com o incentivo e apoio da secretaria, os produtores garantem o aumento da produtividade da atividade leiteira e de corte, sem a necessidade do aumento da área de pastagem. A silagem de milho é um exemplo disso, pois é uma planta que faz parte do contesto da região e é de fácil cultivo, sendo que produz uma expressiva quantidade de massa verde e um bom valor energético devido à presença dos grãos”, relatou o Prefeito de Entre Rios, João Maria Roque.