UNIDADES DE SAÚDE DE ENTRE RIOS GANHAM NOVO MÉDICO PARA ATENDIMENTO A POPULAÇÃO

Nesta semana, a Saúde de Entre Rios recebeu um novo reforço na área médica. Trata-se do Dr. Luiz Fernandes, um médico que veio pelo Programa – Mais Médicos do Governo Federal e que vai atuar nas Unidades de Saúde do município. Ele foi recebido pelo Prefeito João Maria Roque, que expressou sua satisfação em contar com mais um profissional qualificado para atender a população. “Estamos felizes em receber este profissional que com certeza atenderá nossa população com muito carinho”, disse ele.

O Programa Mais Médicos é uma iniciativa do Governo Federal que visa ampliar o acesso aos serviços de saúde, fortalecer a atenção básica, diminuir as desigualdades regionais na assistência médica e estimular a troca de experiências e conhecimentos entre os profissionais. O programa faz parte de um conjunto de ações e iniciativas do Governo para o fortalecimento da Atenção Primária à Saúde do país, que é a porta de entrada preferencial do Sistema Único de Saúde (SUS) e que está presente em todos os municípios e próxima de todas as comunidades.

O Prefeito ressaltou a importância do programa para melhorar a qualidade da saúde no município. “O Programa Mais Médicos é uma grande conquista para Entre Rios, pois nos permite manter um atendimento mais humanizado e eficiente para os nossos munícipes”, afirmou.

A Secretaria de Saúde informa que os novos cronogramas de atendimentos das unidades de saúde já estão sendo divulgados através das agentes comunitárias de saúde, e também na Unidade de Saúde.