PROGRAMA GENTE CATARINA ESTÁ ATUANDO ATIVAMENTE NO MUNICÍPIO DE ENTRE RIOS

Impulsionado pelo Governo do Estado em parceria com o DEL (Desenvolvimento Econômico Local) e a FACISC (Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina), o Programa Gente Catarina tem como objetivo elevar o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) de todos os municípios Catarinenses para um patamar mínimo de 0,7.

O DEL traz uma ferramenta colaborativa, que reuni voluntários distribuídos inicialmente em três Câmaras Técnicas: Desenvolvimento Social e Saúde, Desenvolvimento Econômico, Educação -Sustentabilidade. A composição do programa também contará com os membros do Conselho de Desenvolvimento, reforçando sua abordagem participativa. A coordenação operacional está sendo desempenhada pela Agente de Articulação Edna Damaris da Silva Ribas Figueira.

No dia 17 de novembro, o município deu sequência a Agenda de Desenvolvimento Territorial com reuniões individuais com as Câmaras Técnicas, proporcionando um espaço para discutir os avanços dos projetos em andamento e para designar responsabilidades para as próximas ações.

Durante a execução contínua do Programa Gente Catarina, ações voltadas para o bem-estar da população continuarão a ser implementadas. A cidade de Entre Rios está agora moldando seu futuro com base em um planejamento sólido e colaborativo.