PREFEITURA DISPONIBILIZA NOVA AMBULÂNCIA PARA A SAÚDE 🚑✅

O Governo Municipal de Entre Rios informa que desde a última sexta-feira (23/02), o município conta com uma nova ambulância destinada à Secretaria de Saúde para o serviço de transporte de pacientes.
Destacamos que o município não mede esforços para ampliar e renovar a frota do transporte da saúde para proporcionar mais conforto e segurança para os pacientes que precisam deslocamento a outros municípios para fins de consultas, exames, cirurgias e entre outras situações. Desde 2021, a Secretaria de Saúde já recebeu 02 veículos novos cinco lugares, 01 novo veículo sete lugares, 02 novas ambulâncias.

Novamente esclarecemos que o fato ocorrido nos últimos dias, em que pacientes que estavam sendo deslocados ao seu domicilio com uma ambulância e no caminho precisaram ser transferidos para um veículo, somente se deu em razão da ambulância apresentar falha mecânica no momento em que fazia o transporte dos munícipes, sendo que para não os deixar em condições de desconforto, extremo calor e fora de casa, a Secretaria de Saúde enviou um veículo pequeno para auxiliar restante do percurso destes pacientes. Frisamos que o transporte de paciente em carro pequeno (quando necessário a ambulância) não é regra na Saúde do município, tendo ocorrido apenas e excepcionalmente neste caso, de extrema necessidade.