RETORNO AS AULAS PRESENCIAIS – ENTRE RIOS SC

A Secretaria Municipal de Educação de Entre Rios vem deste o início do ano organizando e capacitando seus funcionários para o retorno das aulas presenciais, a previsão para retorno das aulas seria para o dia 07 de fevereiro de 2022. Na data de 26 de Janeiro por exemplo foi realizada uma reunião com os diretores afim de discutir a organização do ano letivo, já entre os dias 01 a 04 de fevereiro houve reunião e capacitação com os professores da rede Municipal de Ensino.

Destacamos a preocupação de toda Administração Municipal com a questão do combate ao Covid-19 que houve grande aumento de casos no município recentemente. ´´Não podemos de forma alguma baixar a guarda, deixar de lado os cuidados e preocupação com a população de Entre Rios especialmente com nossas crianças, pensando nisso foi encaminhado o Projeto de lei complementar de número 02/2022 a Câmara Municipal de Vereadores de Entre Rios, onde neste projeto pede a criação do cargo de monitor escolar“ Ressaltou a Secretária de Educação Jaqueline Squena.

Esses monitores tem previsão no plano Municipal de Educação através da lei 634/2015, será incluído há esses profissionais a função de aferir febre, passar álcool em gel além de ajudar a manter os protocolos de distanciamento entre as crianças tudo isso pensando em dar atenção ao combate a Covid-19 em Entre Rios.

Já por parte do Prefeito Municipal foi feito o Decreto 016/2022 estabelecendo cuidados e regras sobre a Covid-19 em Entre Rios, pois para o Prefeito Municipal o cuidado precisa ser geral desde o momento que a criança sai de sua casa até seu local de ensino.

Diante do exposto informamos a população e aos pais de alunos que quiserem acompanhar a seção extraordinária que será realizada hoje na Câmara Municipal de vereadores as 18 horas e conversar com nossos vereadores para agilizar a aprovação destas medidas e cuidados durante o transporte Escolar, desta forma será agilizado o retorno as aulas sem causar prejuízo a nossas crianças e com a devida segurança que devemos ter desde o momento de sair de casa até a Escola.