PREFEITURA DE ENTRE RIOS INVESTE NO ESPORTE PARA CRIANÇAS E ADOLESCENTES.

 

PREFEITURA  DE ENTRE RIOS INVESTE NO ESPORTE PARA CRIANÇAS E ADOLESCENTES.

  

Proporcionar o acesso ao esporte ao maior número possível de pessoas tem sido a tônica da Prefeitura Municipal de Entre Rios, que aposta no esporte como um instrumento eficaz de inclusão social.

  A estratégia é priorizar o trabalho de base, incentivando a prática de esportes como o futebol, prioritariamente para crianças e jovens.   As ações vão além de mera recreação: ensinam a superar obstáculos, respeitar regras, trabalhar em equipe e ser solidário. Valores que se aplicam ao dia-a-dia, ajudando a enfrentar dificuldades e a ter garra para conquistar uma vida melhor.  A estrutura pública para o desenvolvimento deste trabalho inclui a Associação Atlética de Entre Rios com o seu campo de futebol  Nesse espaço, um professor da Prefeitura treina nas quartas e sextas-feiras centenas de crianças e adolescentes na modalidade futebol no contra-turno escolar, ocupando o tempo ocioso dos alunos com uma atividade sadia, que resgata a auto-estima, promove o bem-estar físico e permite o desenvolvimento intelectual e humano.  Celeiro de craques  Educar pelo esporte é o objetivo do Projeto Escolinha, que atende mais de 100 crianças e jovens, numa faixa etária que vai dos 7 aos 17 anos.  Verdadeiros celeiros de atletas, a escolinha tem revelado. A lista de craques da escolinha de Entre Rios é extensa. Além de gerar bons frutos para o esporte municipal, estadual, nacional e internacional, o trabalho da escolhinha tem projetado Entre Rios pelos bons resultados de seus atletas e equipes que, nos últimos anos, têm se mantido sempre entre as primeiras colocações em todas as competições das quais participaram.  “Trata-se sem dúvida alguma de um importante trabalho de base realizado pela Prefeitura, porém mais importante que revelar craques, pois nem sempre surgem um Neymar, Lucas ou Paulo Henrique Ganso, a escolinha de futebol da prefeitura se preocupa em formar o cidadão. O garoto que pratica esporte não se envolve com drogas e busca preservar sua saúde”, afirmou o Vice-Prefeito de Entre Rios, João Maria Roque que completou, “Nossa proposta é incentivar a criança a ser um atleta, concluir os estudos e buscar o crescimento como cidadão”.  Durante o período de treino, o garoto tem a vida escolar acompanhada. “Aluno deve ter notas boas e caso isso não ocorra a determinação é que esta criança receba incentivos morais para poder se revelar também como um estudante exemplar”, disse João Roque.   “Toda semana chegam crianças querendo participar das atividades. Por isso, procuramos encaixá-los nas equipes de acordo com a idade”, disse o professor Carlos Lange. E completou: “Algumas crianças que poderiam estar ligados ao crime encontraram novo caminho através do esporte”.  

Muitas famílias incentivam os filhos para a atividade física e o crescimento da escolinha está vinculado ao apoio da Prefeitura Municipal que além do incentivo físico e intelectual, fornece o material esportivo.