Entre Rios entra no circuito da suinocultura

ENTRE RIOS ENTRA NO CIRCUITO DE PRODUÇÃO SUÍNA Entre Rios começa a entrar no foco de expansão das agroindústrias da suinocultura. Após a confirmação da instalação de unidades de criação de suínos, uma destas já começa a produzir,

A propriedade do Sr. Ademir Albericci, efetuou nesta semana a entrega dos animais para abate. Pela quantidade, hoje, já é considerada a segunda maior produtora de suínos de Santa Catarina.

Acompanhado de técnicos, de analistas do Banco do Brasil, da Seara Alimentos e do Prefeito Municipal de Entre Rios, Narcizo Biasi, o carregamento destes animais proporcionou muita alegria a todos.

Para o Prefeito Narcizo, que ajudou com a estrutura da prefeitura a tornar este sonho realidade, através dos serviços de infra-estrutura como terraplanagens dentre outros benefícios, o município começa a vislumbrar um futuro mais promissor, mesmo porque outros chiqueirões de grande porte estão sendo finalizados em Entre Rios, e isto é certeza de retorno através da arrecadação, para o próprio município e sua população.

A princípio os números oficiais não puderam ser obtidos por normas internas da Seara Alimentos, mas a empresa informou que de fato estuda o município para uma expansão ainda maior do setor, porém não há nada definido até o momento.

“As empresas estão em busca de melhor logística e incentivos fiscais, e em Entre Rios elas também têm água em abundância para o processo produtivo. E mais facilmente as empresas conseguem mão-de-obra. Hoje, tem indústria buscando trabalhador no município, ou seja Entre Rios, tem tudo para receber estas empresas e aumentar assim o processo produtivo, tanto de suínos, como de aves e de todo o ramo agrícola. Nossa cidade é essencialmente agrícola e com um enorme potencial de progresso", destacou Biasi.

O Prefeito Narcizo explicou ainda  que a economia do município depende em especial do interior e que por isso há uma preocupação em investir no campo e dar condições aos produtores para que tenham novas oportunidades ou então que continuem investindo no ramo escolhido. Ele falou sobre a pavimentação asfáltica em fase final que interliga o município a cidade de Ipuaçú, que facilita o acesso as propriedades rurais. “Devemos nos preocupar com o meio ambiente – por isso a parceria com o Banco do Brasil e a Seara Alimentos – e ao mesmo tempo procurar beneficiar os agricultores, visando os tornar auto-sustentáveis”, finalizou.