Revitalização Rio Toldinho

Narcizo e De Moura vistoriam obras de revitalização do Rio Toldinho O prefeito municipal de Entre Rios Narcizo Biasi e o Secretário Municipal de Administração Rosemar de Moura, vistoriaram, na quarta-feira (14), as obras do Programa de Revitalização do Rio Toldinho, no município de Entre Rios, região oeste do estado.
Segundo o prefeito, a obra de revitalização é o primeiro passo para dar início a uma melhor qualidade de vida a nossa população. “Precisamos, primeiro, cuidar do rio e assegurar que a sua água está completamente pura. Depois, iniciaremos o processo de conservação, que beneficiará a população entrerriense. Esta ação vai garantir ao povo, acesso à água de qualidade, além de melhorar as condições de vida de nosso povo”.

A área de atuação no Rio Toldinho é de quatro mil metros de extensão, sendo que na sua totalidade em território entrerriense. Neste trecho, da nascente até a captação, a revitalização teve início com  o isolamento das margens com o objetivo de preservar a mata ciliar com palanques de madeira tratada e arame liso.

Além disso, estará sendo realizados trabalhos de construção de passadores de animais, a limpeza propriamente dita do Rio Toldinho, plantio de árvores nativas e a educação ambiental envolvendo alunos das redes estadual e municipal de ensino.
Por meio de ações de desassoreamento, contenção de barrancas, proteção de nascentes e mananciais e recomposição vegetal, a revitalização do rio atingirá a área urbana como um todo.

Segundo o secretario da Administração, Rosemar de Moura,  , as intervenções vão transformar a vida do povo de Entre Rios. “Essa obra garantirá saneamento básico. As famílias que moram na margem do rio serão orientadas e terão  uma outra qualidade de vida. É totalmente positiva esta obra para o nosso povo”.

Estão sendo concluídas as obras da margem esquerda  e direita . Serão investidos na recuperação do rio, R$ 100 mil e, até o final do ano o Rio Toldinho deve estar completamente restaurado.