Prefeito reassume o governo e discursa

Prefeito de Entre Rios, Narcizo Biasi, reassume o comando do executivo de Entre RiosApós trinta dias de férias, o Prefeito Narcizo Biasi, reassumiu a Administração Municipal e em sessão na Câmara Municipal de Vereadores o chefe do executivo discursou.Leia na íntegra o discurso do Prefeito:Quero, em primeiro lugar, agradecer aos vereadores a oportunidade que me é dada de me juntar a vocês nesta casa tão importante para o município de Entre Rios e em especial aqui no parlamento do legislativo municipal neste momento solene de debates e encontros sempre de grandes relevâncias, como demonstram os trabalhos aqui já decorridos. Aproveito o ensejo para cumprimentar todos os funcionários públicos e toda esta população forte e guerreira que é o nosso povo de Entre Rios. Estou voltando e assumindo o comando do Poder Executivo Municipal após trinta dias de férias, aonde fui de forma altamente eficiente, bem substituído pelo vice-Prefeito João Maria Roque, que de maneira excelente deu continuidade ao nosso trabalho. Quanto a Administração Pública Municipal, classifico a transparência como a principal condição para legitimar regimes democráticos e friso a importância da participação do povo na abertura da Administração Pública.  Tanto o Poder Executivo, quanto o Legislativo devem atentar para o emprego amplo e cotidiano da transparência em todos os seus atos, por mínimos ou irrelevantes que pareçam. Um centavo, dez milhões, um trilhão, tudo é dinheiro público. E é da conta na ponta do lápis desses tostões que se fazem também os grandes patrimônios morais. A Prefeitura Municipal de Entre Rios tem dado bons exemplos de transparência, com a publicidade de todos os atos administrativos, através de informe e boletins pela rádio Cristal FM, por informativos impressos mensalmente e, inclusive pela internet. Defino a atual Prefeitura de Entre Rios como uma administração acessível em todos os âmbitos, pela ampliação da abertura dos debates à sociedade entrerriense.Ressalvo que a expansão dos meios e modos de comunicação amplia a possibilidade de se obter informação do governo de modo ágil, relativamente uniforme e barato.Como sempre, desde o início de nossa administração, abrimos as contas do governo, fazemos auditorias e, sempre com a mais suprema transparência.” Continuamos trabalhando pautados pela objetividade e simplicidade. Não abriremos mão de quem possa colaborar para afastar os fantasmas do medo, da desconfia e da preguiça. Afirmo ainda que as prioridades do governo serão manter a continuidade das obras, investir em saúde, educação, moradia e dar transparência aos gastos públicos. Como sempre, desde o início de nossa administração, abrimos as contas do governo, fazemos auditorias e, sempre com a mais suprema transparência.Entendo que sempre o tempo é curto, mas unidos daremos conta do essencial. Por isso insisto que as áreas como saúde, obras, educação e moradia estão no topo da nossa lista de prioridades.A nossa administração não está comprometida com disputas eleitorais. Em outubro há eleições para a Presidência, Senado, Câmara e governos estaduais. E exatamente por isso vamos adotar práticas administrativas que protejam a nossa cidade dos erros do passado. Não vamos nos comprometer com qualquer cargo eletivo nas próximas eleições. Vamos continuar trabalhando pelo nosso povo entrerriense. Nosso governo defende, o fortalecimento da Administração e a qualificação dos serviços públicos.Esperamos e exigimos uma cultura de excelência, responsabilidade e rigor da parte da Administração Pública, de modo a que esta tenha a capacidade de servir os seus objetivos essenciais, assegurando maior qualidade na prestação dos serviços públicos e maior eficiência no uso dos recursos disponíveis. Recursos estes, que sempre, buscamos com muito afinco e profissionalismo. Pois há espaço, na nossa administração, para a iniciativa e para a criatividade;Trabalhamos acreditando que é possível, em muitos casos, fazer grandes coisas com recursos limitados, que, na generalidade dos serviços, as reformas e os desafios devem ser encarados como uma oportunidade e não como uma ameaça, que as boas práticas têm um efeito de garantia de futuro e multiplicador e que, por isso, devem ser replicados.E que há, nos nossos funcionários públicos, na sua grande maioria, uma grande consciência do “espírito de missão”. Ora, em matéria de Administração Pública, muito fizemos. Adotamos uma reforma ambiciosa e estruturante que nos permite enfrentar com confiança os desafios complexos que o município enfrenta, dado que estão criadas todas as condições para atingir uma gestão mais rigorosa, criteriosa e racional dos recursos que são confiados à Administração Pública, pelos cidadãos, pelos contribuintes, afinal.Agradeço aos vereadores pela a atenção e o redobrado interesse pelo exercício das funções públicas. Agradeço igualmente a ativa participação da comunidade e dos servidores públicos.Por fim, lanço um apelo a todos aqueles que fazem parte deste grande corpo que é a Administração Pública no sentido de, com a sua dedicação, experiência, conhecimento e criatividade, manterem o esforço de mudança e modernização e assim permitirem a realização do objetivo comum, que é o de termos uma Administração Pública capaz de responder eficazmente aos desafios que o futuro nos reserva.” discursou Narcizo Biasi.