A estiagem vem assolando os plantios em Entre Rios SC.

Todos sabemos que sem água o ser humano não vive, assim como o ser humano precisa de água os plantios também precisam e sempre quando há um período longo de falta de chuva lá vem os problemas.
Em Entre Rios não é diferente estamos enfrentando por todo município uma escassez de água o que atinge vários setores mas especialmente o da agricultura onde é essencial termos água, pois caso contrário começa durante o período de inverno ficar muito comprometida principalmente a produção de silagem e as pastagens não se desenvolvem pela falta de umidade no solo. Desta forma, principalmente o rebanho leiteiro é o mais afetado.
A preocupação da administração municipal está na captação de água para o transporte até as propriedades, pois os rios estão secando, dificultando cada vez mais esse trabalho, mas a população pode contar com o governo municipal que está fazendo o possível para levar água as comunidades de Entre Rios.