Posto de Saúde na Vila Aparecida é reinaugurado.

A Prefeitura de Entre Rios através da Secretaria Municipal de Saúde, reativou a UBS na comunidade de Vila Aparecida.

A partir de agora a comunidade de Vila Aparecida e arredores, poderão novamente contar com a UBS (Unidade Básica de Saúde), sendo priorizado o atendimento de urgência e emergência bem como também preventivos e consultas médicas na própria comunidade.

Atendendo aos muitos pedidos da comunidade, a reativação desta UBS tem como objetivo ampliar a rede de atendimento de saúde pública no município.

Segundo a Secretaria Municipal de Administração, Diandra Alberici Chiamenti, “Esta UBS encontrava-se desativada há vários anos. O regime funcionará por sistema de escala, facilitando assim a permanência de um profissional de saúde todos os dias naquele Posto de Saúde. O objetivo da ativação desta UBS é diminuir a filas na unidade da sede do município, bem como também levar atendimento de qualidade ao usuário daquela região fazendo com que o mesmo não precise se locomover até o centro da cidade, diminuindo assim seus gastos financeiros. Essa é mais uma ação que leva mais qualidade de vida com oportunidade e igualdade aos munícipes de nossa cidade”.

Segundo o Secretário Municipal de Saúde, Paulo Cesar Ribas Figueira, “Além das consultas médicas, a unidade fará atendimento ginecológico, psicológico, homeopático, preventivo, aferição de pressão arterial, controle de glicemia, dispensação de medicamentos (quando entregues com orientação), também irá prestar serviços odontológicos e manter programas especiais para hipertensos, diabéticos e gestantes. Garantimos ainda, um veículo, que estará a inteira disposição desta unidade”.

Para o Vice-Prefeito Joel Pereira, “É um grande momento que marca os avanços neste segmento da saúde municipal, que vai ao encontro das reais necessidades da população. A UBS Vila Aparecida atende não somente as pessoas da própria comunidade, como a pacientes do entorno. Com esta nova UBS, que contará com uma equipe completa, conseguiremos melhorar e facilitar o acesso a serviços de saúde. Nós reanalisamos a estrutura e não entendemos por que a administração anterior não a utilizava. Na verdade, verificamos que a comunidade de Vila Aparecida estava abandonada há muitos anos. Nossa população estava sofrendo, tinham que procurar atendimento na unidade do Centro, tendo toda a estrutura próximo deles. O objetivo é garantir o acolhimento de todos os usuários, sempre priorizando hoje o que precisa ser feito hoje, oferecendo a melhora clara do atendimento à população”.

O Prefeito João Maria Roque destaca que, ”Este é mais um avanço na saúde, especialmente, na área básica. Trata-se de uma unidade praticamente nova, com uma estrutura totalmente adequada para atender melhor aos usuários, juntamente com um veículo que ficará disponível nesta unidade. Desde quando foi iniciada, a expectativa dos profissionais e da comunidade é de que essa unidade de saúde atendesse a demanda local e possibilitasse uma assistência mais humanizada, e não ficasse abandonada. Mas, a partir de agora, a sua moderna estrutura física, está disponível e equipada para oferecer conforto e segurança aos usuários. Assim visando identificar as maiores necessidades para qualificar o serviço, a reabertura do posto na Vila Aparecida cumpre com nossas metas de ampliar o atendimento com qualidade. Agora, com a reabertura do prédio, nossos pacientes terão o atendimento perto de casa e nossos colaboradores vão poder desfrutar de um ambiente mais confortável e seguro”.