Prefeitura de Entre Rios começa distribuição de doses de homeopatia para melhorar imunidade.

O Prefeito de Entre Rios, João Maria Roque, informou que a Secretaria Municipal de Saúde estará distribuindo o medicamento canfora a comunidade entrerriense. O remédio foi liberado a partir de nota técnica da Secretaria Estadual de Saúde sobre como deve ser o uso e distribuição, com respaldo ainda da associação de Homeopatia de Santa Catarina e vigilância Sanitária do Estado.

Serão distribuídos frascos com glóbulos de cânfora, numa forma de preparação homeopática diferente da versão em gotas. De acordo com o Prefeito, as “bolinhas” se dissolvem na boca e devem ser tomadas em dose única.

A distribuição dos frascos é prevista a partir de hoje. Os interessados poderão pegar no Posto de Saúde ou receber em casa. O uso do medicamento não será obrigatório. “Nós vamos disponibilizar na rede de saúde para a população em geral que desejar ou através das equipes de agentes comunitários de saúde que vão fazer chegar às casas das pessoas que desejarem”, informou o Prefeito João Roque.

A prefeitura recebeu um primeiro lote de frascos com os glóbulos de cânfora na sexta-feira. Eles já começaram a ser entregues para servidores da saúde que quiserem o medicamento, bem como para levar para uso de familiares. De acordo com o Prefeito, a distribuição está respaldada em protocolo estadual da Secretaria de Saúde.

João Roque destacou que o remédio é importante para reforçar o sistema imunológico e vai complementar as ações de prevenção à Covid-19, como distanciamento social, uso de máscaras e higienização das mãos. “Isso tem um efeito homeopático de profilaxia, para estimular o sistema imunológico, para enfrentar doenças como no caso do coronavírus”, comentou o Prefeito.

IMPORTANTE: Amanhã os funcionários públicos para retirar o medicamento devem trazer o CPF e o Cartão do SUS.