Prefeito de Entre Rios formaliza à Pfizer interesse na compra de vacinas contra Covid-19

O Prefeito de Entre Rios, João Maria Roque, assinou a carta de intenção de compra, manifestando, oficialmente, o interesse do município em comprar 2.000 (Duas Mil) doses da Vacina da Pfizer/BioNTech.

Recentemente aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para uso definitivo no país, a vacina da Pfizer/BioNTech teria eficácia de 85% contra casos sintomáticos de Covid-19 após a primeira dose, segundo pesquisadores. Outros estudos apontam que, duas semanas depois da aplicação da segunda dose, a vacina pode chegar a uma eficácia de quase 96%. Além disso, o imunizante seria 99,2% eficaz contra as formas graves da doença e 98,9% eficaz na prevenção de mortes.

Segundo o Prefeito João Roque, além das ações diretas tomadas pela prefeitura no enfrentamento ao coronavírus, “Desde o início do nosso mandato, temos tomado inúmeras ações para proteger a população da Covid-19. Com a autorização do STF, sinalizamos a nossa intenção de adquirir doses para vacinar toda a população contra a doença, garantindo uma retomada segura das atividades e da economia, bem como reforçando nossa preocupação com a vida dos entrerrienses. Estamos atentos a todas as ações que agilizem a chegada da vacina em Entre Rios. É um esforço do Governo Municipal em cumprir um papel importante, porque vai nos ajudar neste processo que avançarmos ao conseguirmos adquirir a vacina. Enquanto isso, alerto sobre a importância de que todos mantenham os cuidados preventivos individuais para diminuir os riscos de ficar doente”.