Prefeito João Roque faz balanço deste início de mandato.

O prefeito de Entre Rios, João Maria Roque, faz um balanço da gestão nestes primeiros meses de mandato, e fala sobre os planos futuros para o município.

Logo no nosso primeiro mês à frente da Prefeitura de Entre Rios, eu e o meu vice o Joel, conseguimos diversas conquistas para todo o nosso município. Liberamos, logo na primeira semana investimentos, que acontecerão nos próximos meses, além da aquisição de novos veículos, pequenos e de grande porte, para atender as necessidades do município.

A liberação desses recursos só foi possível graças ao trabalho sério e transparente que fizemos deste o primeiro minuto a frente do governo. Estamos trabalhando incansavelmente para prestar um serviço público de excelência para toda a nossa população. Tenho percorrido todo o município, recebido nossos moradores e buscado soluções para todos. Ainda é apenas o começo, mas estamos trabalhando para conquistar muito para Entre Rios.

Entre Rios terá condições de progredir muito mais no que tange à saúde pública, agricultura e à mobilidade urbana, por exemplo, com ênfase no sistema viário e todo o mais que o governo anterior não finalizou.

Depois de um trabalho árduo da nossa equipe teremos condições de buscar novos recursos voltados as obras de infraestrutura, o que ajudará a fomentar a economia local.

Neste momento, acredito que a nossa ação mais significativa é de trabalhar com transparência, fazendo o máximo de esforço possível para que a informação esteja sempre acessível a todos, efetivando uma administração próxima do cidadão por meio da troca de ideias e muito diálogo.

Seguimos com os trabalhos que já iniciamos e também daremos ênfase a novas ideias e planejamentos. Não é fácil colocar a casa em ordem, mas já avançamos muito. Organizamos a estrutura do município e estamos resgatando a credibilidade da prefeitura, que foi abalada.

Agora, depois que concluirmos a recuperação dos equipamentos, as obras paradas, vamos iniciar um novo ciclo. Com a dívida deixada pelo governo anterior, fica muito difícil trabalhar, mas ajeitaremos com muito esforço a casa e assim teremos condições de avançar ainda mais em todas as áreas.

O prefeito destacou que vem empreendendo esforços para viabilizar o retorno desses equipamentos. “A qualidade do nosso maquinário é fundamental para que um bom serviço seja prestado a nossa população, e nós zelamos por demais pela nossa frota, preocupação esta, que a gestão anterior não teve.

Quando assumimos o governo em janeiro, constatamos “in loco” o estado de abandono, precariedade e deterioração das máquinas, veículos e equipamentos.

Na educação, com o objetivo de favorecer o processo educativo dos alunos da rede municipal e contribuir para sua aprendizagem e desenvolvimento com o retorno presencial às escolas, que esperamos, seja em breve, adotamos uma política pública, tornando-se uma ação permanente da Secretaria de Educação, referente ao atendimento dos alunos. Além disso, a pasta conta com muitas novidades para este ano. As unidades escolares foram readequadas seguindo todos os protocolos de segurança para a retomada das atividades escolares presenciais, assim que possível e no momento as aulas remotas, entendo, é a melhor saída para manter nossas crianças com uma educação de qualidade.

Na área da saúde, estamos trabalhando para conter o avanço do novo coronavírus. É desafiador. Criamos um decreto com objetivo de evitar aglomerações e com isso diminuir a propagação do vírus. Estamos tomando várias medidas, implementamos diversas ações e não medimos esforços, lutamos contra o tempo. Mas tenho a certeza que junto com a população, vamos vencer esta guerra.

Há muitos desafios, mas modificaremos o rumo de Entre Rios e agora é a hora de vermos o seu verdadeiro potencial.

Trabalharemos muito para começar a transformar a cidade e não iremos desistir de buscar sempre o melhor.

Para isso, ressaltamos que precisamos da ajuda da população para continuarmos identificando os problemas do município a fim de buscarmos as soluções cabíveis.

Temos muito a melhorar, temos que recuperar quatro anos perdidos e não há dúvidas, seguiremos incansáveis para que nosso esforço seja o agradecimento pela confiança de todos entrerrienses.

Vamos colocar em prática o município que tanto sonhamos. Caminharemos em conjunto, atuando com muita verdade, coragem e transparência, e escreveremos novos avanços e conquistas juntos.