Servidores continuam atuando na limpeza da cidade

Servidores continuam atuando na limpeza da cidade.
Manter a limpeza da cidade é um fator fundamental para a preservação da saúde pública, da qualidade de vida da população e do meio ambiente. Por isto, a Prefeitura de Entre Rios, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, reforça as ações de limpeza urbana em todo o município. A equipe de servidores (Serviços Gerais), está atuando por toda a cidade e conta com a colaboração da população para ajudar a manter a cidade cada vez mais limpa e bem cuidada.
O trabalho consiste na limpeza das vias públicas para a retirada de entulhos, entre outros serviços, que incluem a varrição de ruas, limpeza de bueiros, meio-fio de calçadas, lixeiras e espaços públicos.
O Vice-Prefeito de Entre Rios, Joel Pereira, explica que os trabalhos são realizados a partir de um cronograma de serviços que leva em consideração as demandas e necessidades específicas de cada ponto da cidade.
Joel Pereira destaca ainda que limpeza dos espaços privativos, como terrenos e calçadas, é de responsabilidade do proprietário. “A contribuição da população é muito importante para que possamos manter a cidade limpa. Ações simples como não jogar lixo nas vias públicas e não descartar material inservível em rios, canais e encostas, podem fazer toda a diferença, principalmente, em períodos de chuva, evitando inundações e alagamentos”.
Como colaborar com a limpeza da cidade?
Com algumas atitudes simples podemos contribuir para limpeza de nossa rua e cidade:
– Ao varrer a sua calçada, cuidado para não jogar folhas e detritos nos bueiros.
– Não jogue lixo em vias públicas. Caso você tenha algo a descartar, guarde o material consigo até encontrar a lixeira mais próxima. Não custa lembrar: lugar de lixo é na lixeira.
– O material proveniente de sobras de construção são responsabilidades do gerador. Portanto, cuide para realizar o recolhimento, o transporte, a destinação correta e assim evitar o acúmulo de resíduos em via pública.
– No caso dos terrenos, o proprietário deve mantê-los sempre limpos, murados e calçados.
– Depositar lixo ou entulhos em terrenos baldios causa mau cheiro e serve como atrativo para a proliferação de roedores e animais peçonhentos.
– Não jogue lixo ou material inservível, em rios, canais e encostas. Além de configurar crime ambiental, o descarte inadequado pode provocar inundações, alagamentos e transtornos em períodos de chuva.