Entre Rios vai distribuir medicamento homeopático que aumenta a imunidade para toda a população.

Camphora officinalis ceradisponibilizado a partir de segunda feira dia 11 de maio de 2020.

A Secretaria Municipal de Saúde de Entre Rios vai distribuir á população um medicamento homeopático que aumenta a imunidade. A medicação será usada como medida preventiva de enfrentamento a pandemia do novo coronavirus. A distribuição gratuita da Camphora officinalis foi aprovada pela Secretaria do Estado dessaúde de Santa Catarina e será distribuída por meio de frascos individuais com glóbulos que se dissolvem na boca. O medicamento estará disponível a partir de segunda-feira dia 11 de maio, através dos Agentes Comunitários de saúde em visitas domiciliares.

O medicamento e homeopático e feito a base de cânfora, não e um medicamento novo elejá foi usado em outros países como forma de prevenção e fortalecimento da imunidade da população, tendo apresentado resultados positivos. Os moradores do município de Entre Rios receberam visita domiciliar pelos seus ACS onde serão entregue o medicamento para quem aderir o projeto, o paciente que aceitar a medicação assinara um termo de consentimento e recebera um frasco contendo 05 glóbulos de Camphora officinalis. Os glóbulos são balinhas que se dissolvem na boca. O uso não é obrigatório. Inicialmente, serão disponibilizadas 3.000 doses a comunidade.

O medicamento será entregue nas residências pelos Agentes Comunitários de saúde para evitar aglomeração nas unidades. Será distribuída dose única para cada pessoa que reside na casa. Qualquer pessoa pode utilizar o medicamento homeopático, não á contraindicações.

A Camphora officinalis não é uma vacina, nem um medicamento especifico para combater o coronavirus. Ela será utilizada para ajudar a aumentar a imunidade das pessoas contra qualquer doença. Quando a pessoa ingere, ele estimula o organismo a produzir anticorpos.

Entre Rios, 07 de maio de 2020.

Sonia Lentz Belém

Secretária Municipal de Saúde