Atividades em escolas municipais e estaduais sobre Febre Amarela e dengue. Referentes ao dia 23 de novembro, dia Nacional de Combate a Dengue.

Nesta semana entre os dias 18 a 22 de novembro de 2019, foram realizadas atividades em escolas municipais e estaduais sobre Febre Amarela e dengue. Referentes ao dia 23 de novembro, dia Nacional de Combate a Dengue.

As atividades foram realizadas pela equipe de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a equipe de Professores das escolas Municipais e Estaduais. Reforçamos a importância da vacinação contra a Febre Amarela e que o macaco não é o transmissor desta doença, mas, sim a vítima. Também a importância da colaboração de todos no combate ao mosquito Aedes Aegypti (mosquito da Dengue). E que sem a participação de toda a comunidade na eliminação dos locais de proliferação dos mosquitos não teremos sucesso.

Acreditamos que a melhor forma de disseminação de conhecimento seja através da educação continuada com crianças e jovens. Através deles conseguiremos fazer a diferença em nossa comunidade.

“Porque um mosquito não pode ser mais forte do que um país inteiro.”

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE ENTRE RIOS
VIGILÂNCIA EM SAÚDE