Conferência Municipal Sobre Direitos da Criança e do Adolescente.

A Prefeitura de Entre Rios através da Secretaria Municipal de Assistência Social e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente realizou nesta quinta feira (08) a II Conferência municipal de Assistência Social.

A conferência foi no Centro de convivência dos idosos e contou com  a participação da  população. Representantes da sociedade entidades ligadas a criança e ao adolescente, conselho tutelar .

O tema da palestra “Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências”

O tema

O tema central é a proteção integral da criança, a diversidade e o enfrentamento das violências que a ameaçam. Os debates trazem como eixos temáticos a garantia dos direitos e políticas públicas integradas e de inclusão social; prevenção e enfrentamento da violência; orçamento e financiamento das políticas para o setor; participação, comunicação social e protagonismo de crianças e adolescentes; e espaços de gestão e controle social das políticas públicas da área.

Os participantes após a palestra realizaram trabalho em grupo onde se discutiu propostas e ações nas políticas públicas a nível federal, estadual e municipal.  Após foram levadas a plenária e aprovadas pelos participantes da conferência.

Em clima de muito envolvimento e participação a ll conferência foi de suma importância , principalmente pela expressiva participação dos adolescentes.