Prefeitura de Entre Rios doa medicamentos, insumos e materiais ao Hospital de Fachinal dos Guedes, para o combate ao Coronavírus na região.

Através do Decreto Municipal 042/2021, a Prefeitura de Entre Rios, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, fez doações de materiais hospitalares, remédios e insumos para o Hospital São Cristóvão de Faxinal Dos Guedes/SC.

O Secretário Municipal de Saúde, Paulo Cesar Ribas Figueira, foi ao hospital e realizou a entrega pessoalmente.

Segundo o Secretário, esses materiais hospitalares e medicamentos são os mais utilizados pela população que procura os atendimentos.

Esta doação faz parte de uma série de ações da Prefeitura para combater o novo coronavírus na cidade de Entre Rios e região. “Estamos enviando auxílio que está fazendo uma diferença enorme, neste momento delicado. Com isso o hospital que atende a nossa região ganha no atendimento de qualidade aos pacientes que vierem a usar a instituição ”, declarou o Vice-Prefeito Joel Pereira.

O material, que será de muita valia neste momento de aumento da demanda de atendimentos no hospital e escassez de materiais, fazia parte do estoque municipal.

O Prefeito João Maria Roque, ressalta a importância da união de esforços. “Neste momento de crise estamos unindo esforços para proteger a população e nossos trabalhadores de saúde, que estão na linha de frente deste embate travado contra o vírus. Várias ações em diferentes frentes têm sido realizadas para contribuir com a prevenção e o combate à proliferação do novo coronavírus em Entre Rios. Nosso compromisso é com as pessoas e com a sociedade”, salienta o Prefeito João Roque.