ENTRE RIOS CONTINUA ENGAJADA NA AJUDA AOS IRMÃOS GAÚCHOS

A Prefeitura de Entre Rios, através da equipe da Proteção e Defesa Civil municipal continua com uma grande mobilização para auxiliar os trabalhos de amparo às vítimas da maior tragédia climática do Rio Grande do Sul.

Diante desse cenário desafiador, a solidariedade e a ajuda mútua se tornam fundamentais e a equipe técnica da Defesa Civil municipal se une a um grupo especial que está auxiliando os municípios afetados.

Inúmeras iniciativas já foram tomadas para auxiliar as vítimas das enchentes, desde campanhas de arrecadação de alimentos, roupas e itens de higiene até a mobilização de voluntários. No entanto, é crucial manter esse apoio em andamento.

As necessidades das comunidades afetadas são contínuas e variadas, exigindo um esforço coletivo persistente, por que até o término das chuvas, os efeitos das enchentes irão perdurar por semanas e até meses.

“Vivemos um momento de grande desafio, que sensibiliza toda a nação. Qualquer forma de apoio é crucial agora, seja através de contribuições financeiras, serviços de consultoria ou trabalho direto nos locais de apoio. Esta é uma jornada árdua devido a extensão dos desafios enfrentados por essas comunidades e auxiliá-las na reconstrução, na restauração dos serviços e no cuidado com os afetados, é no mínimo o nosso dever.”, Destacou o Coordenador Municipal de Proteção e Defesa Civil, Robson Schwartz.

“Não há fronteiras quando se trata de desastres de grande escala como este. A cooperação de todos os órgãos é crucial, pois aumenta os recursos disponíveis e a capacidade de resposta. Em situações de crise, uma única agência pode se encontrar sobrecarregada, daí a importância da colaboração entre diferentes entidades, possibilitando uma distribuição mais eficaz de recursos, pessoal e conhecimento especializado em situações de desastre, o que beneficia diretamente as comunidades afetadas. Esta união solidária promove uma maior resiliência em momentos como este, e é por isso que colocamos à disposição a nossa equipe de Proteção e Defesa Civil municipal para apoiar e ajudar no que for necessário. Eu estou muito confiante de que o povo gaúcho vai superar rapidamente este imprevisto, e reforço que a nossa equipe da Defesa Civil está pronta para ajudar no que for necessário para que aquela população vença este obstáculo e saia muito mais fortalecida desta terrível experiência.”, enfatizou o Prefeito de Entre Rios, João Maria Roque.